AZ-700 – Guia de Estudo – Parte 04 ( Azure Gateway de Rede Virtual)

O Azure Virtual Network Gateway é um serviço de nuvem do Microsoft Azure que fornece uma conexão segura entre sua rede virtual do Azure e outras redes, como sua rede local ou outras redes virtuais no Azure. Ele permite a criação de conexões VPN (Virtual Private Network) e ExpressRoute, que permitem a comunicação privada e segura entre redes. Ele também pode ser usado para acessar recursos na nuvem do Azure, como máquinas virtuais e armazenamento, a partir de sua rede local.


Cenários de uso

 

Os cenários de uso comuns do Azure Virtual Network Gateway incluem:

  1. Conexão de redes virtuais: permite conectar sua rede virtual no Azure com outras redes virtuais ou redes locais, permitindo a comunicação privada e segura entre essas redes.
  2. Acesso remoto: permite acessar recursos na nuvem do Azure, como máquinas virtuais, a partir de sua rede local, utilizando conexões VPN.
  3. Permite que usuários em locais remotos se conectem aos recursos do Azure utilizando uma VPN, configurada diretamente nos seus dispositivos móveis.
  4. Comunicação entre provedores de nuvem: permite conectar a nuvem do Azure com outros provedores de nuvem, como Amazon Web Services (AWS) ou Google Cloud Platform (GCP), para que os recursos desses provedores possam se comunicar de forma segura com os recursos na nuvem do Azure.

Laboratório

 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: