AZ-700: Guia de Estudos (WAN Virtual)

A WAN Virtual (Rede de Área Ampla Virtual) do Azure é uma solução de nuvem oferecida pelo Microsoft Azure que permite a conectividade segura entre várias redes locais de diferentes locais (filiais, escritórios remotos, etc.) a uma rede central na nuvem do Azure. A WAN Virtual oferece uma alternativa flexível e escalonável às tradicionais redes WAN privadas, ajudando a simplificar a gestão da rede e a aumentar a disponibilidade e desempenho da conectividade.


Cenários de uso

A WAN Virtual do Azure pode ser usada em vários cenários para conectar redes locais em diferentes locais a uma rede central na nuvem. Alguns dos cenários de uso comuns incluem:

  1. Conectividade de filiais: Conecte escritórios remotos, filiais e outros locais a uma rede central na nuvem para permitir a comunicação segura entre esses locais e acesso a recursos compartilhados.
  2. Conectividade temporária: Conecte redes locais temporárias, como escritórios de campo ou eventos, à rede central para permitir acesso a recursos corporativos durante períodos de tempo limitados.
  3. Conectividade de dispositivos IoT: Conecte dispositivos IoT em diferentes locais a uma rede central para coletar e processar dados em tempo real.
  4. Conectividade de aplicativos em nuvem: Conecte aplicativos em nuvem em diferentes locais para permitir a comunicação entre esses aplicativos e acesso a dados compartilhados.
  5. Conectividade de DR (Recuperação de Desastres): Configure uma rede WAN Virtual para fornecer uma conexão segura entre a rede principal e a localização de DR, para permitir a recuperação de desastres e a continuação das operações em caso de interrupção.

 


Laboratório

 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: