AZ-700 – Guia de Estudo – Parte 03 ( Azure Gateway NAT)

Boaaa pessoal!!!

Na parte 03 do nosso guia de estudos para o exame AZ-700 vamos falar sobre um recurso muito interessante que vai facilitar muito a vida de administrador de infraestrutura.

Vamos falar sobre Azure Gateway NAT


O que é Gateway NAT?

O Gateway NAT (Network Address Translation) no Azure é uma funcionalidade que permite que máquinas virtuais (VMs) e dispositivos locais acessem a internet sem expor endereços IP públicos diretamente. Ele também permite que dispositivos externos acessem as VMs e dispositivos locais através de endereços IP públicos. Isso é útil para aumentar a segurança da sua rede e ocultar os endereços IP dos dispositivos internos.


Cenário de uso do Gateway NAT do Azure

Um cenário comum de uso do Gateway NAT no Azure é quando você tem uma rede virtual (VNet) privada no Azure e deseja que as máquinas virtuais (VMs) nessa rede possam acessar a internet, mas não deseja expor endereços IP públicos diretamente. O Gateway NAT permite que as VMs acessem a internet usando endereços IP privados, enquanto o tráfego é roteado através de um endereço IP público único associado ao gateway.

Outro cenário comum é quando você tem dispositivos ou aplicativos em sua rede local que precisam ser acessados ​​remotamente. O Gateway NAT permite que você configure regras de NAT para mapear endereços IP públicos para dispositivos ou aplicativos em sua rede local, permitindo que esses dispositivos sejam acessados ​​remotamente através da internet.


Laboratório

 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: