Hyper-V Réplica em Domínio com certificado SSL – Windows Server 2019

Olá, tudo bem pessoal?

Vimos no artigo anterior Hyper-V Réplica em Workgroup  Windows Server 2019 todo o funcionamento do Hyper-V Réplica, neste novo artigo vamos demostrar como configurar o Hyper-V Réplica aumentando a sua segurança, utilizando um certificado SSL e também limitado a replicação em somente servidores específicos.

Utilizar o Hyper-V Réplica em um ambiente de domínio facilita e muito o seu gerenciamento, pois, utilizamos Kerberos para autenticações dos servidores.

Antigamente para geral um certificado para teste utilizarmos o MakeCert, mas ele ficou obsoleto, a Microsoft substituiu o MakeCert pelo cmdlet New-SelfSignedCertificate no qual é possível cria um certificado autoassinado para fins de teste.Maiores informações sobre o New-SelfSignedCertificate.

Para um ambiente de produção e recomendado você instalar e configurar um servidor Active Directory Certificate Services.
Maiores informações sobre Active Directory Certificate Services.

 

Script

 

 

 

Todos os scripts utilizados durante o vídeo, estão disponíveis no meu GitHub. Acesse aqui.

Vídeo

 

 

 

 

Então não vamos perder mais tempo, direto para o vídeo. Será demostrado de forma clara e objetiva o passo a passo de como configurar o Hyper-V Réplica com certificado SSL. 

 

 

Inscreva-se no meu canal do Youtube também, já chegamos a marca de 612 inscritos!

Mais uma vez o meu muito obrigado!

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    Deseja uma consultoria especializada?