Arquivo Sem Extensão no File Server Resource Manager | Como resolver?

​​​Nesse pequeno artigo vamos mostrar como resolver o problema de arquivos temporários do Excel, quando aplicamos o File Server Resource Manager no Windows Server para bloquear extensões de arquivos. Quando utilizamos o FSRM em nosso ambiente, alguns arquivos do Excel são gerados de forma aleatória com 8 caracteres e sem extensão, com isso, o FSRM não consegue identificar o tipo de arquivo, impedindo arquivos do Excel a serem salvos na rede. Muitos administradores deixam de utilizar esse excelente e seguro recurso do Windows Server, por não conseguir resolver essa questão. Vamos ver agora como liberar os arquivos sem extensões.
Com a console do File Server Resoruce Manager aberta, clique em “File Groups” e depois na regra que encontra-se ativa em seu ambiente de arquivos.

Para liberar os arquivos temporário aleatórios sem extensão, utiliza “????????” para liberar cada caractere aleatório. Dessa forma, os arquivos temporários do Excel serão salvos e você poderá manter sua regra ativa em seu ambiente.

Esperamos que essa pequena dica ajudem todos os administradores a utilizarem o File Server Resource Manager em sua ambiente, para manter os seus servidores e estrutura de arquivos cada vez seguros.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: