Configurando Agente de Replica Hyper-V Cluster Failover

Nesse artigo vamos mostrar como configurar a função “Agente de Réplica de Hyper-V“. Esse recurso permite que o o Cluster de Failover participe da replicação da máquina virtual. Esse agente é uma das diversas funções disponibilizadas para o trabalho de servidores Cluster de Failover. Para chegar nessa etapa, os servidores Clusters devem estar 100% funcional e com o sincronismo funcionando corretamente. Caso tenha problemas na replicação, o agente pode não funcionar corretamente, assim, ocasionando erros nessa configuração.

OBS: Somente um agente de réplica pode ser configurado em cada Cluster.

Abra a console do Cluster, e abra a opção “Configurar Função”, como mostra a imagem abaixo:
1
Clique em “Próximo” para continuar o processo de configuração:
2
Selecione o “Agente de Réplica de Hyper-V” e depois em “Próximo”:
3
 
Nessa etapa, devemos inserir um nome que será registrado em nossa DNS Server e um ip disponível em no range. Nesse caso escolhemos o nome “RHyper” e o IP local 192.168.21.106. Com esse procedimento, será criado uma conta de computador no Container “Computers” dentro do Active Directory, sendo assim, escolha um nome único para não se deparar com erros na configuração. Confira na imagem abaixo:
4
Confira os dados que serão criados e clique em “Próximo”:
5
Leia com atenção o relatório e ative a replicação em suas máquinas virtuais que seja replicar em seu Cluster e clique em“Concluir”:
6
 
Se tudo ocorrer bem, você deve ver a tela abaixo com o status “Executando”. Você pode mover essa função para outro nó disponível a qualquer momento de forma rápida, segura e principalmente Online.
7
 
Espero que essa pequena dica ajude a todos que estão iniciando em Cluster de Failover e réplica Hyper-V.
 
 
 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: