ENECOMP – Encontro Nacional dos Estudantes de Computação

g14
Olá a todos profissionais de TI, estudantes da área e afins, é com grande prazer que nós alunos dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), viemos convidar a todos para participar da 29º edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Computação (XXIX ENECOMP),    que ocorrerá este ano na cidade de Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia.
Este ano o evento terá grande enfoque em Software Livre e Sustentabilidade e contará com a presença de grandes nomes da TI e do Software Livre no Brasil como:

Olha só quem vai estar lá:
1. João Eriberto Mota Filho  – É um dos 7 participantes do time Debian Brasil, trabalha na parte de forense computacional e também na parte de empacotamento dos arquivos .deb. Além de fazer parte do projeto do Debian ele trabalha também na parte de segurança do Exercito Brasileiro, para mais informações: http://eriberto.pro.br/
2. Julio Cezar Neves – Conhecido nacionalmente como o “papa” do shell script, tem diversos livros na área. Trabalha com Unix desde 1980, quando fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like, da Cobra Computadores. Pela sua experiência na construção de Software tem desenvolvido várias palestras nos eventos de informática como FISL e diversos Congressos de Informática no Brasil e no exterior, sendo hoje a referência de programação em Shell script e migração para Software Livre.
3. Eliane Domingos de Sousa – Trabalha na empresa EDX Treinamento e Consultoria no Rio de Janeiro, é líder da comunidade LibreOffice Brasil, uma poderosa suíte office para trabalhar com planilhas, documentos de texto, dentre outras, hoje é a principal suite livre, sendo utilizada por padrão no Linux Ubuntu, Linux Debian, dentre outros. Ela tem participação também na revista Libreoffice Magazine, revista internacional direcionada ao publico de software livre.
4. Alessandro de Oliveira Faria (o “Cabelo”) – Sócio-proprietário da empresa NETi TECNOLOGIA fundada em Junho de 1996, empresa especializada em desenvolvimento de software e soluções biométricas, Consultor Biométrico na tecnologia de reconhecimento facial, atuando na área de tecnologia desde 1986 assim propiciando ao mercado soluções em software nas mais diversas linguagens e plataforma, levando o Linux a sério desde 1998 com desenvolvimento de soluções open-source, membro colaborador da comunidade Viva O Linux, mantenedor da biblioteca open-source de vídeo captura entre outros projetos. Para mais informações sobre todos os projetos do Alessandro acessem o seguinte endereço: http://cabelovivaolinux.wordpress.com/
5. Vagner Fonseca – Consultor de TI, Instrutor de GNU/Linux, Certificado LPI-3, Ubuntu, Novell CLA/DTS e formando em Gestão de TI. Especializado em Segurança, Email, Virtualização e Cluster. Um dos fundadores do Portal CooperaTI, Autor e Palestrante. Especializado em projetos de migração para Open Source e de padronização em ambientes mistos.
6. Tiago Hillebrandt – Técnico de TI na Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Conselho da Comunidade Ubuntu Brasil e coordenador do Time de Tradução do Ubuntu para Português do Brasil. Ubuntu Member e fundador do blog Ubuntu-BR-SC, atua também como líder do Time Regional do Ubuntu em Santa Catarina.
7. Cícero Morais –  É 3D artist and animator. É um dos grandes nomes do Blender no país. Já escreveu dezenas de artigos online e impressos, lidos no Brasil e no mundo. Vencedor do Prêmio TVCA de Propaganda e Vídeo de 2006, esteve entre os finalista do concurso Cannes Young Lions, promovido pelo YouTube em 2009. Já palestrou em diversos eventos de computação, como a Latinoware (2009, 2010 e 2011), BlenderPRO (MG, CE e BH), SolivreX(PR), Filsol(GO e MT) e o II Ermac (MT). Além do Blender 3D, Cícero tem conhecimentos em Gimp, Inkscape, InVesalius.
8. Dr. Josemar Rodrigues de Souza: Ph.D. em Informática e Mestre em Arquitetura de Computadores e Processamento Paralelo pela Universidad Autónoma de Barcelona – UAB. É Professor e Pesquisador atuando no Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial e no Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento. É consultor ad-hoc do (INEP), Ministério da Educação e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.
Entre muitos outros.
O evento ocorrerá entre os dias 02 e 07 de Setembro e contará com Palestras, Laboratórios, Mini Cursos, Mesas Redondas e sediará também um encontro de robótica assim como também a 4ª edição do Simpósio de Software Livre (IV SISOL), para mais informações é só curtir a página do evento no Facebook https://www.facebook.com/Enecomp, seguir o Twitter oficial https://www.facebook.com/Enecomp e acessar nosso site http://www.enecomp.org.br/ estaremos também realizando sorteios, no mais desde já esperamos vê-los por aqui.
Cartaz_Enecomp
PS: Tirando EU o pessoal que vai palestrar lá é muito fera 😉

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: