Depoimento do aluno – Curso CooperaTI MCSA, online e ao vivo!

Vida longa e próspera pessoal!

Segue um depoimento do nosso aluno Douglas Sant´Ana [email protected]. Ele participou da primeira turma do MCSA em Windows Server 2008 e agora já está matriculado na turma de Windows Server 2012!

Ele é como você, uma pessoa que deseja crescer profissionalmente. Ele acreditou no nosso projeto desde o início, realizou o curso e já está certificado! Isso tudo em menos de um ano.

Faça um curso CooperaTI você também! Temos turmas de MCSA em Windows Server 2012 todos os meses.

A um bom tempo acompanho o pessoal do Portal CooperaTI e desde então comecei a me interessar cada vez mais devido ao nível do conteúdo técnico, vídeos, dicas, palestras, encontros e outros temas que são abordados.

Certo dia, em uma dessas visitas ao portal assisti um vídeo do pessoal falando

sobre um projeto de treinamentos totalmente online e prático, que me despertou bastante interesse, pois, já estava procurando por cursos presenciais na cidade onde moro, porém, estava ficando desanimado. Até então, nunca tinha encontrado quórum suficiente para fechar uma turma ou quando encontrava, o horário não batia ou ainda era um local de difícil acesso e acabaria chegando muito tarde em casa. O valor do treinamento também não era tão acessível e eu teria que gastar uma grana extra para conseguir um estacionamento ou verificar quantas conduções de ônibus iria precisar.

Mediante a isso, resolvi esperar o próximo post que foi quando lançaram o treinamento MCSA em Windows Server Online.

Foi ai que pensei : “Já tem um tempo que acompanho os caras, sempre foi postado conteúdo de alto nível no portal, conhecimento sei que terão de sobra para passar em um treinamento, além de resolver 100% dos meus problemas já que optando pelo modo online, não teria que pagar condução de ônibus a mais, não teria que gastar com estacionamento ou deixar o carro na rua correndo riscos, não chegaria tarde em casa
tendo que acordar cedo no outro dia, sem contar da oportunidade de poder realizar o curso em qualquer lugar com acesso à Internet”.

Entrei em contato com o [email protected] peguei todas as informações que foram muito bem passadas (mais um ponto positivo)e aguardei a aula de demonstração de como seria o treinamento.

No outro dia realizei minha inscrição pois a aula demo foi excelente e além das vantagens citadas acima o valor do curso ainda estava inferior ao pesquisado no mercado aqui em Belo Horizonte. 

O Treinamento MCSA em Windows Server Online foi ótimo, nunca tivemos problemas de instabilidade ou conexão caindo. O conteúdo abordado foi sem sombra de dúvidas voltada para a prova de certificação. Além da apresentação e as explicações ainda foi possível realizar todos os testes em cima de um laboratório virtual disponibilizado para acompanhamento junto ao Professor. A experiência também foi ótima, as máquinas virtuais atendiam aos comandos rapidamente e umas das grandes vantagens foi de não precisar montar um lab virtual local que consumiria os recurso da minha máquina que as vezes nem me deixaria levantar mais de 3 vms ao mesmo tempo. 

As aulas não eram nem um pouco robóticas, onde assistíamos um vídeo tutorial e depois tentávamos reproduzir, me sentia literalmente dentro de uma sala de aula onde os alunos interagiam compartilhando experiências e fazendo perguntas que as vezes saiam do escopo programado mas que em contrapartida aprendíamos e ensinávamos junto ao professor que sempre se demonstrou disponível em ajudar. 

Por fim, as explicações das aulas do Carlos Lauff, as perguntas dos colegas de turma, os incentivos, os labs virtuais, todo esse conjunto me deu o apoio técnico necessário para ser aprovado no Exame de Certificação da Prova 70-642 Windows Server 2008 Network Infrastructure, Configuring feito no dia 10/06/2013.

Bom, pessoal é isso aí, recomendo os cursos online do Portal CooperaTI e vale tanto a pena que depois dessa formação já realizei o Treinamento 70-410 e atualmente estou na turma de atualização para Windows Server 2012.

Um abraço a todos e obrigado ao pessoal do CooperaTI pela ajuda no crescimento profissional!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: