Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário (Correção)
Quem nunca se deparou com erros ao criar novos perfis no Windows 10 e conseguindo apenas entrar como administrador local do computador?
Mostraremos nesse pequeno artigo, como corrigir de vez esse problema de forma simples e objetiva.
Esse erro geralmente ocorre quando a pasta oculta “Default” em C:\Users\ está corrompida. Para visualizar essa pasta em seu Windows, você deverá configurar o seu explorer para mostrar pastas ocultas.
Acesse “Painel de controle” e depois cliquem em “Opções do Explorador de Arquivos”. Clique na aba “Modo de Exibição”. Confira a imagem abaixo para facilitar o entendimento:
Em “Mode de exibição”, clique em “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e clique em “OK”:
Acesse o caminho “c:\users\” e renomeie a pasta “Default” para “default.old”. Veja como deverá ficar depois dessa ação:
Agora copie a pasta “Default” de outro computador Windows 10 e cole no mesmo caminho “c:\users\”
Agora faça o logoff e entre novamente. Pronto! Seu perfil já deverá ser criado de forma correta. Aguarde seu perfil ser carregado :). Esperamos que essa pequena e rápida dica ajude todos os administradores e usuários a corrigirem esse problema de forma rápida e fácil.
Parabéns e obrigado!Tive esse problema e a sua solução funcionou perfeitamente, Deus te abençoe Vinicius!
Abraço!
Parabéns, me ajudou muito. Mesmo problema, mas no Windows 7
Boa tarde. Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Fiamos felizes que o conteúdo do artigo lhe ajudou.
Essa forma retornou meu sistema, mas diz que o usuário é temporário e não será salvo nada após a reinicialização.Se reinicio volta a mesma falha e no usuário temporário não apareceu nada do que eu tinha antes na área de trabalho. O que fazer????
Urgente
Boa tarde. Infelizmente quem escreveu este artigo não faz mais parte do nosso quadro de escritores do site Cooperati. Você pode enviar a dúvida do seu problema para o Forum Microsoft https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/home.
Parabéns, sua dica funcionou perfeito e recuperou o processo de criação de perfis. Obrigado.
Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho.
Ficamos felizes por ter ajudado você como o nosso conhecimento.
Parabéns pelo artigo. Apenas para incrementar um pouco, algumas vezes não se faz necessário criar novo usuario. Podemos acessar de outra conta o “cmd”, ou ativar via prompt de comando em modo de seguração e rodar no cmd: sfc /scannow.
Ele ira corrigir e recuperar os arquivos corrompidos necessarios.
Caso não funcionar, ai sim ou criar novo user, ou memso (dependendo do tamanho do estrago) Re formatar a maquina mesmo.
Boa noite.
Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Obrigado pela dica!
Booa! Valeu a dica, me ajudou muito!
Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho.
Muito obrigado! este método caiu como uma luva para mim. Eu tinha tentado de outras formas como renomear a sub-chave “S-1-5… .Bak” dentro de “ProfileList”, porém eu não achei nenhuma chave com o final .bak, tentei usar também o “verificador de arquivos do sistema” e nada… Está foi a única que funcionou para mim. Valeu galera, vcs são geniais!!
Boa noite. O autor do artigo não faz mais parte do nosso quadro de escritores, mas estou deixando o contato dele no Linkedin para você tirar a sua dúvida diretamente com ele.
https://www.linkedin.com/in/vinicius-mozart-7a541421/