Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário (Correção)

Quem nunca se deparou com erros ao criar novos perfis no Windows 10 e conseguindo apenas entrar como administrador local do computador?

Mostraremos nesse pequeno artigo, como corrigir de vez esse problema de forma simples e objetiva.
Esse erro geralmente ocorre quando a pasta oculta “Default” em C:\Users\ está corrompida. Para visualizar essa pasta em seu Windows, você deverá configurar o seu explorer para mostrar pastas ocultas.
Acesse “Painel de controle” e depois cliquem em “Opções do Explorador de Arquivos”. Clique na aba “Modo de Exibição”. Confira a imagem abaixo para facilitar o entendimento:

Em “Mode de exibição”, clique em “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e clique em “OK”:

Acesse o caminho “c:\users\” e renomeie a pasta “Default” para “default.old”. Veja como deverá ficar depois dessa ação:

 
Agora copie a pasta “Default” de outro computador Windows 10 e cole no mesmo caminho “c:\users\”

Agora faça o logoff e entre novamente. Pronto! Seu perfil já deverá ser criado de forma correta. Aguarde seu perfil ser carregado :). Esperamos que essa pequena e rápida dica ajude todos os administradores e usuários a corrigirem esse problema de forma rápida e fácil.

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    Comments

    1. Avatar for Vinicius Mozart Wildes Afalto de Souza : 2 de agosto de 2019 at 7:32 pm

      Parabéns e obrigado!Tive esse problema e a sua solução funcionou perfeitamente, Deus te abençoe Vinicius!

      Abraço!

    2. Parabéns, me ajudou muito. Mesmo problema, mas no Windows 7

    3. Parabéns, sua dica funcionou perfeito e recuperou o processo de criação de perfis. Obrigado.

    4. Parabéns pelo artigo. Apenas para incrementar um pouco, algumas vezes não se faz necessário criar novo usuario. Podemos acessar de outra conta o “cmd”, ou ativar via prompt de comando em modo de seguração e rodar no cmd: sfc /scannow.

      Ele ira corrigir e recuperar os arquivos corrompidos necessarios.

      Caso não funcionar, ai sim ou criar novo user, ou memso (dependendo do tamanho do estrago) Re formatar a maquina mesmo.

    5. Booa! Valeu a dica, me ajudou muito!

    6. Muito obrigado! este método caiu como uma luva para mim. Eu tinha tentado de outras formas como renomear a sub-chave “S-1-5… .Bak” dentro de “ProfileList”, porém eu não achei nenhuma chave com o final .bak, tentei usar também o “verificador de arquivos do sistema” e nada… Está foi a única que funcionou para mim. Valeu galera, vcs são geniais!!

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