Conheça o AD Explorer

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto será o AD Explorer ou Active Directory Explorer, é uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft para facilitar a visualização e a interação com o Active Directory (AD), um serviço de diretório utilizado em ambientes Windows.

 

O que é o Active Directory Explorer (AD Explorer)

O AD Explorer oferece uma interface gráfica amigável que permite aos administradores explorar a estrutura do Active Directory, visualizar objetos, suas propriedades e relacionamentos dentro do domínio.

AD Explorer

 

Active Directory Explorer (AD Explorer) e suas capacidades

 

Com o AD Explorer, você pode facilmente percorrer um banco de dados do AD, marcar locais favoritos, examinar as propriedades e atributos de objetos sem a necessidade de abrir janelas de diálogo, fazer edições nas permissões, visualizar o esquema de um objeto e realizar buscas complexas que podem ser salvas e repetidas posteriormente.

Além disso, o AD Explorer oferece a capacidade de salvar instantâneos de um banco de dados do AD para visualização offline e comparação. Quando você carrega um instantâneo salvo, pode explorá-lo da mesma forma que faria com um banco de dados ativo. Se você tiver dois instantâneos de um banco de dados do AD, pode utilizar a função de comparação do Gerenciador do AD para identificar as alterações em objetos, atributos e permissões de segurança entre eles.

 

O AD Explorer faz parte do Sysinternals.

 

Sysinternals

 

O site da Sysinternals foi criado em 1996 por Mark Russinovich para hospedar seus utilitários de sistema avançados e informações técnicas. Seja você um profissional de TI ou um desenvolvedor, você encontrará utilitários Sysinternals para ajudá-lo a gerenciar, solucionar problemas e diagnosticar seus sistemas e aplicativos Windows e Linux.

Sysinternals

 

Você obter mais informações sobre o Sysinternals nos links abaixo:

https://youtu.be/6RqFPrCcWfY

https://aka.ms/SysinternalsBlog

https://learn.microsoft.com/en-us/sysinternals/

 

Download

Faça aqui o download do AD Explorer.

 

Vídeo

No vídeo vamos conhecer o Active Directory Explorer (AD Explorer) e explorar as suas capacidades dano ênfase a criação de snapshots (instantâneos).

 

Referências

https://learn.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/adexplorer

https://techcommunity.microsoft.com/t5/sysinternals/create-snapshots-with-active-directory-explorer-ad-explorer-from/m-p/2232412

 

Não perca as novidades!

Inscreva-se no meu canal do YouTube e ative o sino de notificações para ficar por dentro de tudo!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: