Transmissão do Zoom diretamente no Youtube

Sem dúvida nenhuma o Zoom é a ferramenta que fez mais sucesso desde o início da pandemia de COVID-19.

Milhares de novos usuários dia a dia, desde um simples bate papo entre amigos, até Webinars com milhares de pessoas com o Ministro da Economia.

A ferramenta passou a virar o foco do mercado corporativo e pessoal.

Ela tornou a ferramenta tão conhecida por sua simplicidade e qualidade, somado com recursos incríveis desde sua versão gratuita.

Nesse post vou falar de um dos recursos mais potentes que o Zoom disponibiliza em sua versão comercial mais simples, o Streaming para o Youtube. Ou seja, o Zoom é capaz de fazer a transmissão de uma Vídeo Conferencia, Entrevista ou Live diretamente no canal do Youtube.

Seguem o passo a passo para configurar o poderoso recurso:

  1. Logar com uma conta Profissional, Corporativa ou Empresarial. (Não disponível na Básica)

 

 

2. Ir no Menu Esquerdo em Gerenciamento de Conta (Account Management)

 

 

3. No Menu Configuração de Conta (Account Settings) e Buscar Em Reunião Avançada e procurar “Permitir Transmissão de Reuniões ao Vivo. (Allow live Streaming Meetings).

 

 

4. Após ativar o recurso é possível marcar como ativo as opções: Facebook, Workplace pelo Facebook, Youtube ou um serviço de transmissão ao Vivo Personalizado.

 

 

5 . Agora, quando uma reunião é iniciada, basta clicar no último ícone na barra inferior o (…) More e escolher que tipo de Live deseja fazer.

Botão Live - Zoom Transmitindo diretamente no Youtube - 1TeamCloud

Novo Botão (…) More com Live on Youtube

 

 

6. Selecionando o Live On Youtube, automaticamente o Zoom abrirá o seu navegador preferencial e solicitará os acessos a sua conta Youtube, canal desejado e iniciará a transmissão.

 

 

 

7. Antes do início da Live, será solicitado que seja escolhido o nome da Live e o tipo de privacidade que podem ser: Público, Não Listado ou Privada, em seguida basta clicar em Faça o Lançamento!

 

 

8. Agora basta aguardar um pouco, o Zoom inicia a configuração do Youtube Live e em poucos segundos a transmissão estará disponível para os

Zoom Transmitindo diretamente no Youtube - 1TeamCloud

Iniciando a transmissão no Youtube

 

 

9. Agora voce já pode ver sua transmissão no Youtube. Importante lembrar que o Chat do Youtube deve ser acompanhando, pois ele não aparece no Chat do Zoom.

Zoom Transmitindo diretamente no Youtube - 1TeamCloud

Zoom transmitindo diretamente no Youtube

 

 

Pronto, seu Webinar passa a ser transmitido online para quantas pessoas for necessário, sem a preocupação de chegar ao limite da sala, de reunião, que muitas vezes é um problema para quem esta começando a empreender.

No próximo post vou falar sobre as principais diferenças entre o Zoom Meetings e o Zoom Webinars.

Até a próxima.

Share

    Comments

    1. Não aparece os três pontinhos para ativar a transmissão pelo youtube.

    2. Avatar for Marco Lagoa Jesiane de Souza Marins Lopes : 17 de setembro de 2020 at 11:53 am

      Ótimas orientações. Eu gostaria de agendar uma live e mandar o link do youtube antecipadamente para a pessoa assistir por lá. Sabe como?

    3. Olá Marco, farei nossa primeira live utilizando o zoom e o youtube, vou colocar vídeos com as palestras gravadas dos palestrantes e depois gostaria de fazer uma mesa redonda com os palestrantes que não estarão juntos é possível?

      • Célia, eu faria em streaming de youtube separado, pois se voce quiser usar o modelo de lançamento de youtube, você não conseguir depois usar o streaming do Zoom para lá. Precisaria fazer testes para como ficaria.

    4. Olá Marco!
      É possível fazer a transmissão em mais de um canal do youtube ao mesmo tempo?

    5. Muito obrigado pelas dicas.

    6. PQ os comentarios somem depois do final da transmissão?

    7. Pq os comentários somem depois da transmissão?

    8. Olá! Tudo bem? Você me ajudou muito! Teria alguma forma de tirar a marca d’agua do zoom?

    9. Gostaria de saber se tem como modificar o tamanho da exibição em grade no youtube, pois faço a alteração no zoom e no YT não modifica! Tem como alterar o layout do YT?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: