Ferramenta de reparo do repositório WMI

Olá a todos!
Há um tempo atrás tive um problema sério em um Domain Controller que havia sito restaurado de uma Snapshot a quente no VMware, dentre outros problemas, um que estava impossibilitando a replicação era o repositório WMI que havia sido corrompido no processo.
Após pesquisar uma forma de restaurar o repositório me deparei com este artigo no technet, que continha o seguinte script:

 
O Script em si é simples, para o serviço Windows Management Instrumentation (‘winmgmt’) e faz a chamada do aplicativo de gerencia com os parâmetros para fazer o rebuild, em seguida apaga as pastas com os repositórios antigos e registra novamente, todas as DLLs e MOFs referentes a isso, em seguida registra os serviços e inicia o winmgmt.
Baseado nisso, montei essa ferramenta usando Powershell e Windows forms que executa de forma automatizada este processo. Disponibilizei o link para download da ferramenta abaixo na Galeria do technet.
Technet Gallery: WMI Fixer Tool
Funcionalidades básicas:

  • Faz uma verificação rápida de consistência do repositório, caso esteja inconsistente sugere que seja reparado, caso não esteja, ele irá questionar se mesmo assim você deseja reparar o repositório.
  • O botão reparar executa o procedimento do artigo

Importante:
Não me responsabilizo pelo uso indevido da ferramenta ou quaisquer problemas que venham a ocorrer no ambiente.
Abaixo um print da ferramenta:
2014-06-25 14_31_44-WMI Fix
2014-06-25 14_33_59-About
Sugestões? Dúvidas? Comente!
Até a Próxima!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    Deseja uma consultoria especializada?