Windows Server 2012 R2 – Administrative Center – PowerShell History

Neste artigo vamos abordar como criar objetos na interface gráfica do Active Directory Administrative Center e extrair os comandos em PowerShell correspondentes a estas ações. Esta operação pode ajudar na montagem de SCRIPTs ou até mesmo reproduzir configurações entre ambientes de homologação e produção com facilidade.

Solução:

Abra o SERVER MANAGER, clique em TOOLS e selecione Active Directory Administrative Center,
image
Selecionamos o domínio (MAZZONI – LOCAL), em seguida na guia TASKS selecionamos NEW e ORGANIZATIONAL UNIT (Unidade Organizacional),
image
Rapidamente preenchemos o NOME DA NOVA UNIDADE ORGANIZACIONAL, e clicamos em OK,
image
Atenção para o rodapé (parte inferior) da interface do Active Directory Administrative Center. Clique em Windows PowerShell History (botão destacado em vermelho, direita da tela). Iremos exibir ou ocultar as informações pertencentes ao PowerShell gerado pelas operações que acabamos de realizar.
Destacado em AZUL, temos os comandos PowerShell, e destacado em VERDE, as operações que podemos realizar.
Para copiar o trecho em PowerShell basta selecionar o código clicando na informação e posteriormente selecione COPY nas opções acima….
image

Conclusão:

Com o Active Directory Administrative Center podemos facilmente gerar código em PowerShell auxiliando os Administradores de Redes e agilizando as tarefas pertinentes ao seu cotidiano. Esta operação pode ajudar na montagem de SCRIPTs ou até mesmo reproduzir configurações entre ambientes de homologação e produção com facilidade.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: