Desvincular Conta Microsoft no Windows 8.1

Nesse artigo vou mostrar como desvincular sua conta Microsoft no Windows 8.1. Na instalação do novo Windows 8.1 o assistente nos possibilita o vínculo com a conta Microsoft para utilização de serviços Web, sincronização, como por exemplo o Skydrive. Essa é opção é excelente para quem quer manter seus dados sincronizados com a Web, facilitando o trabalho do dia a dia, mas isso pode ser ruim para quem precisa manter uma autenticação de usuário e senha em um servidor local.
O processo de desvinculação da conta, não corre nenhum risco de perder o perfil local que já esta totalmente configurado. Vá até o “Painel Controle” e abra “Contas de Usuários”. Cliquem em “Fazer alterações na minha conta nas configurações do computador”, como mostra a imagem abaixo:

Veja que o nome de minha conta local é Vinicius Mozart e está vinculada a minha conta Microsoft como [email protected]. Para começar o processo e desvincular a conta, clique em “Desconectar”:


Para continuar o processo, insira a senha da sua conta Microsoft, como mostra a imagem abaixo e clique em “Avançar”:

Em “Nome de Usuário”, você vai precisar diferenciar. Veja que adicionei um (.) para ficar “Vinicius.Mozart”, pois se eu manter o Vinicius Mozart o Windows vai me dizer que “Já possuímos uma conta com esse nome”. Não se preocupe, operfil será mantido e depois vamos renomear novamente no fim desse artigo:

Leia com atenção as informações sobre a desconexão da conta Microsoft para a conta local e clique em “Sair e Concluir”:

Logoff será efetuado e você já poderá entrar com sua nova senha. Como precisamos renomear a conta, agora podemos voltar como Vinicius Mozart. Volte ao “Painel de Controle”, “Contas de usuários” e clique em “Alterar nome da Conta”:

Pronto ! Sua conta já esta desvinculada com todos os serviços online e modificada para conta local com sucesso. Espero que esse processo seja útil  para quem não deseja sincronizar os seus dados ou alterar a conta de vínculo com a conta local de seu Windows 8.1.

Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: