Ativando Remote Desktop Services Windows Server 2012 / R2

Nesse artigo vou mostrar como efetuar a ativação do “Remote Desktop Services” no Windows Server 2012 / R2. Veja abaixo que após a instalação do RDS, recebemos um “x” vermelho, isso significa que a ativação ainda precisa ser realizada.
1
Com o botão direito no servidor de RDS clique em “Ativar servidor”, como podemos visualizar na imagem abaixo:
2
O assistente de ativação é aberto, clique em “Avançar” para iniciarmos o processo:
3
Existem 3 métodos de ativação sendo:
Conexão automática / Navegador Web / Telefone. A forma mais fácil e mais utilizada é “Conexão automática.” Se você possuir conexão com a internet em seu servidor, você pode ativar a qualquer momento.
4
Após escolher a opção de ativação, devemos preencher as informações necessárias do formulário para prosseguiu. Sempre insira as informações corretas para que o serviço seja registrado corretamente e facilitando o seu suporte. Depois de completar o preenchimento, clique em “Avançar”:
5
Veja que você pode prosseguir e instalar as licenças Cals caso possua. Nesse caso vamos avançar e finalizar apenas o processo de ativação.
6
Pronto ! Seu serviço de RDS está ativo e pronto para instalação das CALS para registro de acessos remotos. Espero que essa dica seja útil para todos que utilizando essa bela ferramenta.
Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: