Redefinir a relação de confiança entre o computador e o Domínio
Logon e canal seguro do computador
Contudo o principal sintoma apresentado no computador seria o da imagem abaixo:
Muitos administradores resolvem este problema reingressando o computador no domínio, como dito isso é uma pratica ruim, pois é o mesmo que deletar o computador e criá-lo novamente podendo perder suas associações de grupo e ACLs existente no objeto. Para redefinir o canal seguro entre um computador do domínio utilize o snap-in Active Directory User And Computer, Dsmod.exe, Netdom.exe ou Nlteste.exe.
Active Directory User and Computer:
- Clique com botão direito do mouse em um computador e então clique em Reset Account:
- Clique em Yes para confirma sua escolha
- Faça logon com sua conta administrativa local e adicione o computador ao domínio novamente
Dsmod.exe
- Digite o seguinte comando abaixo:
dsmod computer “Computer DN” -reset
Faça logon com sua conta administrativa local e adicione o computador ao domínio novamente.
Netdom.exe
- Digite o seguinte comando:
netdom reset “Nome do Computador” /domain:”nome do domínio” /UserO:”Administrador Local” /PasswordO: * /SecurePasswordPrompt
A conta com as credenciais fornecidas com UserNameO e PasswordO é um membro do grupo Administradores locais do computador. Esse comando tenta redefinir a senha tanto no computador quando no domínio, assim, não precisa ser reiniciado ou adicionado novamente ao domínio.
Nltest.exe
- Digite o seguinte comando:
nltest /Server:”Computador” /SC_Reset:Domain\DomainController
Esse comando tem o mesmo efeito do Netdom.exe, assim, não precisa reiniciar ou adicionar o computador ao domínio novamente.
Como o NLTest e o NetDom, redefinem o canal seguro sem exigir uma reinicialização. Tente esses comandos primeiro. Somente se não for bem-sucedido é que o comando Reset Account e DSMod devem ser usados, para redefinir a conta do computador.
Espero que tenha gostado. Até a próxima.
Seria legal não excluir as imagens.
Boa tarde! Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Estamos verificando o que está ocorrendo com as imagens.
Seria muito bom ver as imagens para termos uma noção além de escrita visual
Boa noite.
Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Já estamos verificando este problema técnico, em breve vamos solucionar este problema. Vou lhe mandar um e-mail quando tudo estiver ok.