Alterar contêiner Padrão de novos Computadores adicionado ao Domínio

Este artigo tem como objetivo mostrar como alterar o contêiner padrão de novos computadores adicionado ao domínio.
Quando você adiciona um computador ao domínio, e o objeto computador ainda não existe no Active Directory, o Windows cria automaticamente uma conta com o nome do computador no contêiner padrão de computadores, que é chamada de Computers (CN=Computers,DC=domain).
Neste cenário temos dois possíveis problemas. O contêiner padrão Computers não é uma OU (Unidade Organizacional), com isso, não pode ser gerenciada por diretivas de grupo (GPO). Você simplesmente poderia criar uma ou mais diretivas de grupo para os novos computadores que forem ingressado ao domínio e então, ter um gerenciamento mais integro sobre esses novos objetos de computadores. O segundo problema, após o objeto computador se ingressado ao domínio sem ter uma conta pré-testada, o administrador deverá mover este objeto para sua OU correta para que possa receber suas diretivas do setor em que pertence. Com um volume grande de objetos de computadores sendo ingressado ao domínio, essa tarefa pode vir a se tornar complicada de gerenciar ou até mesmo muita das vezes esquecida.
Para reduzir a probabilidade desse problema você deverá criar uma OU que está sujeita a delegação e configurações apropriada. Por exemplo, uma OU chamada Novos Computadores, podemos instruir o Windows a utilizar essa OU como o contêiner padrão de computadores, para atingir esse objetivos iremos utilizar o comando Redircmp.exe
Sintaxe: redircmp “DN da OU para novos objetos computador”
novos computadoresnovos computadores2
O mesmo se aplica para objetos de Usuários. Por padrão eles são adicionados ao contêiner Users na raiz do domínio. Para alterar o local padrão basta digitar o comando Redirusr.exe
Sintaxe: redirusr “DN da OU para novos objetos usuário”
Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Share

    Comments

    1. Olá!!!
      Gostaria de saber se é possível movimentar maquinas ingressadas no dominio em sua respectiva OU de acordo com a Filial? (Utilizar endereço de IP como base para movimentação)

      Obrigado

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: