Criando Tarefa Agendada no Symantec Endpoint Protection com (Windows Server)

Nesse artigo vou demonstrar como criar uma tarefa agendada no Symantec Endpoint Protection com Windows Server. A console de gerenciamento nos possibilita muitos recursos e um deles é o agendamento das verificações de vírus. Muitos administradores preferem aproveitar um intervalo e rodar essas verificações em horários em que os usuários não estão utilizando as estações de trabalho.
Primeiramente, acesse a console e clique em “Adicionar uma política antivirus e anti-spyware”, como mostra a imagem abaixo:

Selecione “Verificações definidas pelo administrador” e clique em “Adicionar” para criar seu agendamento:

Você pode criar um novo agendamento ou utilizar um modelo já existente para criar o seu agendamento. Você pode criar diversas políticas e em horários e datas diferentes de acordo com a sua necessidade:

Você vai ter diversas opções de configuração como:
Ações: Ação a ser tomada quando um vírus for detectado (Exemplo: “Parar o serviço”)
Notificações: Qual mensagem será apresentada ao usuário se caso ser infectado por algum vírus:
Exemplo de notificação:
Tipo de verificação: [Registrado Por] Verificação
Evento: [Evento] Risco à segurança detectado: [NomedoRiscoàSegurança] Arquivo: [CaminhoeNomedeArquivo] Local: [Local] Computador: [Computador] Usuário: [Usuário] Ação tomada: [AçãoTomada] Data: [DataEncontrado] Detalhes da verificação: Nome da verificação , se vai existir alguma pasta na exceção da verificação, tipo de verificação, entre outras opções…
Defina o horário e data desejada que melhor se encaixe para seu ambiente e clique em “OK”:

Você receberá uma mensagem para confirmar se gostaria atribuir a política em seu servidor. Cliquem em “Sim”:

Selecione o grupo onde estão as estações de trabalho que deseja aplicar essa política. O Symantec Endpoint possibilita ao administrador criar diferentes grupos para melhor organizar seu ambiente e dividir as tarefas. Esse é um ótimo recurso a ser utilizado.

Pronto ! Sua política será aplicada e executada nas estações de trabalho. Espero que essa dica de automatização seja útil para todos os administradores e aqueles que utilizam essa ótima ferramenta da empresa Symantec.
Escrito por Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: