Integração do Microsoft Project Professional 2013 com Lync 2013

Lync 2013 end Project 2013

O Microsoft Project Professional 2013 e Project Web App 2013 agora permitem o uso dos recursos de mensagens instantâneas, voz ou vídeo chamada e também enviar e-mail com um clique usando a nova integração com o Microsoft Lync nos modos de exibição mais comuns. Isso possibilita obter respostas rápidas dos membros de sua equipe, recursos do projeto ou outras partes interessadas mais fácil do que nunca.

A integração do MS-Project Pro e Server com o Lync Server permite que o ambiente de gerenciamento de portfólio e projetos (PPM, PM) seja mais integrado e colaborativo. Com isso, a Microsoft converge cada vez mais suas plataformas stand-alone Microsoft Office (inclusive Outlook e Project) para a integração das plataformas Server (Project Server, Sharepoint, Lync e suas versões online do Office 365)

Integration Lync 2013 with Project 2013

 

Aqui estão alguns cenários comuns onde a nova integração de Lync pode ser útil em projetos:

· Você percebe uma tarefa crítica e usa o modo de exibição Gráfico de Gantt do Project Profissional ou o Project Web App e em “Detalhes do projeto” você precisa do status do recurso atribuído a essa tarefa. Pausando o mouse sobre o nome do recurso, o Project permite você que você visualize o status de presença desse recurso e instantaneamente tenha acesso ao People Card dele podendo chamá-lo para um IM e discutir o status da tarefa. Nos relatórios de recursos em que a tarefa estiver concluída, você pode marcá-la como tal no projeto, e uma dor de cabeça é evitado para sua reunião de status do projeto das partes interessadas.

Integration Lync 2013 with Project 2013A

    · Você precisa de um desenvolvedor para trabalhar em um projeto, mas você não tem certeza se ele vai estar fora do escritório quando você precisa dele. Ele ainda não decidiu se deve ou não sair de férias em Dezembro ou Janeiro, e não transmitiu essa decisão em sua disponibilidade. Você puxa a página Criar Equipe no Project Web App, pausa o mouse sobre seu nome e inicia uma rápida conference call para que saiba se a disponibilidade dele é flexível em sua programação de férias e se ele pode trabalhar em seu projeto, quando você precisa dele. Você o adiciona à sua equipe e começa a atribuir-lhe tarefas.

    Integration Lync 2013 with Project 2013C

Você pode também aproveitar a videoconferência, IM, integração com o Exchange/Outlook para enviar e-mail e todas as possibilidades do People Card do Lync no Project Professional e Project Web App. Tente usar Project + Lync juntos e torne o ambiente de comunicações unificadas da sua equipe de projetos ainda mais produtiva!

Nota: Este recurso só funciona com o Lync 2010 ou versão superior. Para obter essa funcionalidade, o campo de endereço de E-mail do recurso deve ser preenchido para habilitar as informações de presença de Lync neste esse recurso.

Esta pequena dica é dedicada à todos os meus Gerentes de Projetos com os quais já atuei. Espero que gostem e… vamos atualizar para o Project 2013 em minha gente! rsrs

Grande abraço!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: