Redundância de servidores de arquivos com o DFS
Está no ar mais um artigo para a Windows Server League! Continuando o assunto “Servidores de Arquivos”, vamos falar sobre o DFS e mostrar na prática uma pasta sendo replicada entre dois servidores!
Vida Longa e Próspera! Eu sou o Rafael, um empreendedor em TI com uma vontade louca de transformar profissionais de TI em vencedores! Tenho todas as principais certificações técnicas que preciso e também sou premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) por 7 anos! Depois dá uma olhadinha na minha página do Facebook, fb.com/bernardes.rafael, lá eu realizo Lives todos os dias!
Olá meu caro.
Parabéns pelo post e obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Preciso de uma ajuda: percebi que em determinadas pastas, quanto eu faço a criação de qualquer tipo de arquivo no servidor primário, não replica para o outro servidor mas, se faço este procedimento em uma outra pasta isso é feito instantaneamente.
Percebi que, ao abrir as opções da pasta, ele mostra que um servidor está ativo e outro inativo porém, quando eu ativo o que estava desativado, o arquivo aparece.
Minha dúvida: o que pode estar ocorrendo? Acaso existe a possibilidade de deixar ambos ativos?
Segundo um artigo, isto acontece para balanceamento de carga mas, como posso em tempo real ter o arquivo criado, sendo que isso não acontece com todas as pastas?
Obrigado.
Boa noite.
Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Sugiro que você leia a documentação DFS para saber as possibilidades de configuração.
https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/storage/dfs-namespaces/dfs-overview?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815