MessageOps Office 365 PST Importer Tool–User Edition

856710

A PST Importer é uma ferramenta de importação de PST. Ela permite que os usuários finais possam transferir facilmente dados armazenados em arquivos PST locais para a sua caixa de correio do Exchange Online do Office 365. O aplicativo tem as seguintes características:

  • Reconfiguração de endereço. As mensagens provenientes do PST são capazes de responder depois de terem sido movidos para o Office 365.
  • Resumo e detecção de duplicados. Se a transferência for interrompida, o aplicativo irá rapidamente continuar a transferência do PST de onde parou, sem criar duplicatas.
  • Capacidade de importar dados PST na caixa postal do usuário ou arquivo.
  • Capacidade de selecionar quais arquivos PST serão importados.

A execução do aplicativo é fácil, basta que o usuário insera seu login e senha do Office 365, selecione o PST que deseja importar e clique no botão Start Import.

A interface do PST Importer  tem inúmeras opções de configuração como mostrado abaixo:

image

Na maioria dos casos, as opções que você precisa mudar são o destino, raiz de destino, e os detalhes do PST.

 

Destino

O destino define se você quer importar os dados PST para sua caixa de correio na nuvem ou para um arquivo.

 

Raiz de destino

A Raiz Destino controla se uma nova pasta é criada para os dados do PST. Quando selecionado PST Name as Root, uma pasta de nível superior será criada na caixa de correio e os dados do PST serão copiados para esta pasta. Na maioria dos casos esta é a opção que você deve selecionar. Como exemplo, se o nome do PST for Matt_Backup, e o PST Name as Root é selecionado, a importação irá criar uma pasta de nível superior chamada Matt_Backup e os dados do PST serão restaurada sob essa pasta.

image

Se a raiz da opção de Store é selecionada, as pastas de nível superior dos arquivos PST serão restauradas para o nível superior da caixa de correio ou arquivo PST. Assim, a caixa de entrada do arquivo PST Matt_Backup será colocada na pasta Caixa de Entrada da caixa de correio.

 

Detalhes do PST

Na área Detalhes do PST, você verá uma lista de perfis do Outlook na estação de trabalho e os arquivos PST associados a esses perfis. Se selecionado os arquivos PST será enviado para o destino selecionado. Se você deseja selecionar arquivos PST que não estão ligados a um perfil, clique no botão Usar outro arquivo PST e vá para o local do arquivo PST que você deseja carregar. Observe, você pode adicionar vários arquivos PST para serem carregados.

 

Relatório de Validação

Quando a importação estiver completa, você pode clicar no botão Executar Verificação para verificar a contagem de item entre as pastas PST e as pastas da caixa de correio. Quando a verificação for executada, será gerado um relatório HTML que mostra a contagem de itens.

image

Existe atualmente no mercado de ferramentas de migração de mensagens para Exchange Online diversas opções, sendo esta uma das melhores e mais simples de serem usadas.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: