Problema: performance de rede com módulo de segurança do Banco Brasil

Galera do portal CooperaTI, ao longo desta semana fiquei diante de alguns problemas em estações que simplesmente despencaram seu desempenho de rede. Após testar vários itens e não encontrar nenhum problema efetivo, verifiquei que havia nas propriedades de rede um componente chamado GAS Filter Driver, por instinto, desabilitei este componente.

image

Após desabilitar, a mágica aconteceu e a estação voltou a trabalhar normalmente.
Entrei em contato com o Banco do Brasil e logo eles já sabem do problema e estão trabalhando para lançar uma nova atualização do Módulo de Segurança. Além disso caso ocorra erros no Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil, não se preocupe, pois o sistema está apresentando inumeras instabilidades, ou seja, não foi porque você desabilitou o componente.

Sucessos!

Share

    Comments

    1. Show, este tipo de compartilhamento de casos que ajuda muito.

    2. Amigos, apenas para compartilhar com este excelente site, trabalho em uma empresa que presta infra para várias empresas diferentes, de diferentes ramos. Tivemos quase 20 chamados na segunda e terça feira desta semana, todas com este problema. Estamos contornando da seguinte forma: desinstalar a placa de rede (remover pelo gerenciador de dispositivos) e depois instalar denovo (basta clicar em “verificar alterações de hardware”) após isso, o problema para e não volta mais (ao menos até agora). E acontece com vários bancos, não é só no BB (pegamos também no Bradesco e Itaú)

    3. Cara eu tive problemas com o gbplugin do santander , caixa, bom esse tambem me detonou alguns neuronios .
      O fato e que ele se apodera de alguns serviços do win como por exemplo o winlogon ele consome 100% da cpu.
      Ele funcionava tudo certinho ate que um belo dia uma atualizaçao rapida e silenciosa(em segundo plano) detonou tudo. A soluçao foi apagar as pastar por ele criadas limpar o registro(isso usando um SO que rode de uma midia externa) depois simplesmente o reinstalei (o pack completo) e nao mais deu pau .
      Moral da historia o suporte disse que alguns Sistemas simplesmente nao conseguiram administrar a atualização que eles lançaram. So que tiv eque me virar por que eles sempre tem razão , fazer o que ne.

    4. Pessoal, isso me ajudou muito, eu estava quase formatando uma estação pq não estava achando a lentidão da rede, nessa estação…rsrs

    5. Realmente esses plugin de banco é osso, já peguei um monte desse problema aqui e foi só desativar que funcionou.
      BOAAA Edson 😀

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: