DROPS – Windows Server 2012
Vida Longa e Próspera! Eu sou o Rafael, um empreendedor em TI com uma vontade louca de transformar profissionais de TI em vencedores! Tenho todas as principais certificações técnicas que preciso e também sou premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) por 7 anos! Depois dá uma olhadinha na minha página do Facebook, fb.com/bernardes.rafael, lá eu realizo Lives todos os dias!
Rafael,
Saudações! Eu notei em um ponto qu você menciona a versão enterprise do Windows Server 2008, onde há a possibilidade de usar até 4 guest nele. Até aí, OK! Mas, me intrigou o que mencionou sobre “desde que não se utilize outras funções no host”. O que quer dizer isto?
As novas versões estão livres deste limitador?
POR FAVOR! RESPONDA ESTE POST!
Calma fio, dois comentário idênticos e ainda uma intimação! 😉
O comentário fica oculto até que alguém libere ou responda, por isso o seu outro ainda não tinha saído!
O negócio é o seguinte, para o benefício de 1+4 você não pode utilizar o servidor de virtualização para nenhuma outra FUNÇÃO a não ser a de Hyper-V. Se utilizar qualquer outra função no host (AD, por exemplo), você perde uma instância virtual.
E a nova versão ainda é assim!
Entendeu?
Perdão Rafael,
Eu encaminei um deles com o e-mail errado.
Muito obrigado pela informação. Eu sempre fico atento a estes detalhes. Não sabia mesmo.
O CooperaTI veio para agregar valor. O pessoal do RJ está muito carente de iniciativas e a que vocês estão propondo é admirável e digna de parabéns.
Essa parte de licenciamento é muito importante e sempre gerava duvidas.
Muito Bom!!!!