MOSDAL 4.5 – Microsoft Online Services Diagnostic and Logging Support Toolkit
Lançado dia 07 de junho o Microsoft Online Services Diagnostic and Logging Support Toolkit 4.5, traz uma série de novas funcionalidades e uma experiência de usuário aprimorada proporcionando para clientes e administradores a possibilidade de poderem coletar os dados corretos, para o problema correto. Este é, sem dúvidas, o maior lançamento do MOSDAL, aonde a Microsoft pôde incluir recursos como a ferramenta Exchange Remote Connectivity Analyzer (RCA), ferramenta de diagnóstico de DNS, diagnóstico de domínios e execução multithread. Abaixo vocês encontram detalhes adicionais sobre todas as melhorias que MOSDAL 4.5 tem para oferecer:
- Exchange Remote Connectivitiy Analyzer (RCA) – Este teste é incluído no diagnóstico do Exchange Online e inclui testes que podem ajudar a solucionar problemas de conectividade do Outlook e do Exchange. Nos resultados, você encontrará uma saída detalhada para os seguintes itens:
- Outlook Anywhere (RPC sobre HTTP): este teste valida a conectividade do Outlook em qualquer lugar para uma caixa de correio específica. Você pode usar o serviço de descoberta automática para validar essas configurações ou especificar manualmente as configurações do servidor.
- Descoberta automática do Outlook: Este teste verifica que o serviço de descoberta automática está configurado corretamente para o Outlook em qualquer lugar. Este teste realmente não se conecta a uma caixa de correio.
- Configuração de implantação do Exchange híbrido – Este teste é incluído no diagnóstico do serviço Exchange Online e ajuda a solucionar problemas em uma implantação híbrida das instalações do Exchange Server e o Exchange Online na nuvem. Arquivos de log de configuração híbrida específica são capturados, e além disso, o MOSDAL conecta-se ao Shell de gerenciamento do Exchange e executa os comandos a seguir no nome do usuário logado:
- Get-FederatedOrganizationIdentifier
- Get-FederationTrust
- Test-FederationTrustCertificate
- Get-OrganizationRelationship
- Serviço de DNS e domínios – Este serviço foi adicionado para ajudar a solucionar problemas de verificação de domínio, bem como problemas de replicação do DNS. Em primeiro lugar, o MOSDAL consulta todos os registros DNS que precisam estar presentes para o Exchange Online e Lync Online funcione corretamente. Em seguida, a ferramenta se conecta para o Microsoft Online Services Module for Windows PowerShell e executa os comandos abaixo para ajudar a diagnosticar problemas com verificação de domínio:
- Get-MSOLDomain
- Get-MSOLDomainVerificationDNS
- Execução multi-threaded – isto permite a vários diagnósticos para ser executado ao mesmo tempo, reduzindo drasticamente o tempo geral da ferramenta leva para gerar um relatório MOSDAL.
Recursos
Aqui estão alguns recursos para iniciar o MOSDAL 4.5:
Aqui estão alguns recursos adicionais onde você pode ver a ferramenta em ação:
Exchange on-line:
- 2555008 Como solucionar problemas de disponibilidade quando você usa o Exchange Federation no Microsoft Office 365 para ambiente de empresas
- 2581088 Como solucionar problemas que impedem a exibição de informações de disponibilidade de outros clientes no Outlook 2007 e no Outlook 2010 em um ambiente de Office 365
- VÍDEO: Solucionando problemas com o livre/ocupado informações clientes do Office Outlook para o Office 365
Lync on-line:
- 2566790 Entrada automática, Federação de domínio e outros recursos não funcionam como esperado no Lync Online quando você usar um domínio personalizado na endrada automática do Office 365, Federação domínio de Office, e outros recursos não funcionam como esperado no Lync Online quando você usa um domínio personalizado no Office 365
- 2541980 Como solucionar problemas de conectividade e a autenticação no Lync Online
- 2392146 Falha em mensagens instantâneas para contatos federados no Lync
- VÍDEO: Solucionando problemas de início de sessão no Lync on-line para o Office 365
- VÍDEO: Solucionando problemas de falhas de mensagens instantâneas para contatos federados em Lync on-line para o Office 365
- VÍDEO: Solucionando problemas de erro “Não é possível conectar ao servidor” ao usar o Lync Mobile para Office 365
Suite de escritório 365:
- 2515404 Solucionar problemas de verificação de domínio no Office 365
- 2621267 Como exibir e verifique se os registros CNAME, MX, TXT e SRV no Office 365
- VÍDEO: Solucionando problemas de erros de verificação de domínio no Office 365
Identidade Federação/Single Inscreva-se:
- 2598459 Como usar o diagnóstico do MOSDAL para diagnosticar problemas de Federação de identidade no Office 365
- 2433327 Como usar o MOSDAL para habilitar o rastreamento no Microsoft Online Services Sign-in Assistant e solucionar problemas de autenticação de cliente rico
- VÍDEO: Como usar o MOSDAL para diagnosticar problemas de Federação de identidade no Office 365
Sincronização de diretório (coexistência):
- 2643629 Não sincronizar
objetos individuais do Active Directory Domain Services para Office 365 - 2647098 Atributos duplicados ou inválidos impedindo a sincronização de diretórios do Office 365
- VÍDEO: Solucionando problemas com atributos de usuários duplicados que impedem a sincronização de diretórios no Office 365
SharePoint Online:
- 2629108 Como usar o comando “Abrir com Explorer” e como solucionar problemas com esta opção no SharePoint Online para o Office 365
Visite a página de wiki MOSDAL para obter mais informações.
Vejam como utilizar a ferramenta:
Após a instalação você pode escolher entre um ambiente BPOS 365 ou Office:
Ao clicar em Avançar, você será solicitado a digitar o nome de usuário e senha Office 365:
Dê outro clique em Next para iniciar o diagnóstico:
Após o diagnóstico, será reportado um diagnóstico dos arquivos de log e todos os arquivos em um arquivo ZIP.
Espero que isso os ajude e semana que vêm tem mais novidades…
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