Ícone do site CooperaTI

Confira como foi: #geeksonbeer

Logo do Geeks on Beer

Foi ontem, 14/06, no espaço Lapa Café (Rio de Janeiro – RJ). O evento que reúne Geeks, Investidores e muita cerveja importada, artesanal, etc.

O formato do evento é muito interessante, permitindo a todos uma pequena exposição de suas idéias e seus projetos. Para os que tem algo mais concreto para apresentar existe o speed networking, onde você cadastra previamente seu projeto e se for aprovado vai para uma rodada de apresentações do tipo “speed date” em várias mesas com investidores.


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

O evento é organizado pelo Cadu de castro alves e por uma gama de patrocinadores e parceiros, como o videolog. Estavam presentes o deputado Otavio Leite (canditado a prefeito do Rio), Gávea Angels, Ideianet e outros investidores só de olho nos potenciais projetos e idéias para investir.

Teve de tudo, gente nervosa, geeks doidos para mostrar seus projetos e muuuita gente com projeto igual, rsrsrs. Os investidores são francos e ninguém rí de ninguém. Todos estão alí para aprender (inclusive os investidores) e colocar a cara a tapa.

O CooperaTI marcou presença com Vagner Fonseca e eu, Rafael Bernardes. Eu, claro, não poderia perder a chance de falar do nosso negócio, o CooperaTI. A chance era assim: Subia ao palco e tinha 30 segundos para vender sua idéia. Se os investidores gostassem você teria mais 3 minutos. Após alguns tentarem sem muito sucesso, eu levantei a mão e fui lá.

Adivinham o que aconteceu? Falei os 30 segundos e mais o tempo que eu quis. Tive que literalmente devolver o microfone ao apresentador (e diretor do videolog, Edson Mackeenzie), que pediu o meu cartão e já agendamos uma visita ao escritório deles para discutir a parceria. Os investidores da IdeiasNet e Gávea Angels gostaram muito e também pediram para eu agendar uma reunião com eles. No caminho de volta para a mesa eu fui parado diversas vezes por pessoas pedindo o meu cartão. Sucesso absoluto.

Isso só comprova que você leitor, está no lugar certo. Aqui é o lugar certo para você aprender, seja lendo artigos gratuitos ou fazendo nossos cursos. Aproveite!

 
Sair da versão mobile