Confira como foi: #geeksonbeer

Logo do Geeks on Beer

Foi ontem, 14/06, no espaço Lapa Café (Rio de Janeiro – RJ). O evento que reúne Geeks, Investidores e muita cerveja importada, artesanal, etc.

O formato do evento é muito interessante, permitindo a todos uma pequena exposição de suas idéias e seus projetos. Para os que tem algo mais concreto para apresentar existe o speed networking, onde você cadastra previamente seu projeto e se for aprovado vai para uma rodada de apresentações do tipo “speed date” em várias mesas com investidores.

O evento é organizado pelo Cadu de castro alves e por uma gama de patrocinadores e parceiros, como o videolog. Estavam presentes o deputado Otavio Leite (canditado a prefeito do Rio), Gávea Angels, Ideianet e outros investidores só de olho nos potenciais projetos e idéias para investir.

Teve de tudo, gente nervosa, geeks doidos para mostrar seus projetos e muuuita gente com projeto igual, rsrsrs. Os investidores são francos e ninguém rí de ninguém. Todos estão alí para aprender (inclusive os investidores) e colocar a cara a tapa.

O CooperaTI marcou presença com Vagner Fonseca e eu, Rafael Bernardes. Eu, claro, não poderia perder a chance de falar do nosso negócio, o CooperaTI. A chance era assim: Subia ao palco e tinha 30 segundos para vender sua idéia. Se os investidores gostassem você teria mais 3 minutos. Após alguns tentarem sem muito sucesso, eu levantei a mão e fui lá.

Adivinham o que aconteceu? Falei os 30 segundos e mais o tempo que eu quis. Tive que literalmente devolver o microfone ao apresentador (e diretor do videolog, Edson Mackeenzie), que pediu o meu cartão e já agendamos uma visita ao escritório deles para discutir a parceria. Os investidores da IdeiasNet e Gávea Angels gostaram muito e também pediram para eu agendar uma reunião com eles. No caminho de volta para a mesa eu fui parado diversas vezes por pessoas pedindo o meu cartão. Sucesso absoluto.

Isso só comprova que você leitor, está no lugar certo. Aqui é o lugar certo para você aprender, seja lendo artigos gratuitos ou fazendo nossos cursos. Aproveite!

 

Share

    Comments

    1. Show de bola! É o poder do CooperaTI, com certeza muito mais coisa vai acontecer é só o começo 😀

    2. Parabens pela ideia, vocês estão com um projeto excelente nas mãos, com certeza terão bons investidores, nós profissionais só temos a nos beneficiar, seja com posts, VideoCast, tutorial e claro os cursos online.

    3. Parabéns Rafael pelo sucesso que você e o Vagner fizeram por lá no GeeksOnBeer. =]
      Espero que esses projeto não dê “apenas para pagar os custos do portal” como era inicialmente a ideia de vocês e sim que seja uma fonte de lucro, pois nosso trabalho deve ser reconhecido não apenas do ponto de vista do respeito das pessoas, mais também do ponto de vista econômico (mesmo este ultimo não sendo a unica coisa, mais influencia bastante em nossa felicidade. =])
      Sucessos não só a vocês dois, mais todos da equipe Cooperati.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: