VideoCast12 – Sobre o CooperaTI

Vida loooonga e próspera pessoal! Hoje temos um VideoCast diferente, sem nada técnico, dicas ou notícias.

Hoje vamos falar… do CooperaTI Smiley piscando 

Rafael Bernardes e Vagner Fonseca vão falar um pouco das suas carreiras e como foi o ingresso no projeto CooperaTI, que agora virou um negócio. Saiba quem somos, porque fazemos isso e quais nossos planos para o futuro. Se você acompanhou nossa trajetória ou é um novo leitor, prestigie-nos e conte (nos comentários) sobre como os autores (como professores) ou o CooperaTI te ajudou a crescer profissionalmente.

Share

    Comments

    1. Bom dia,
      Brilhante a idéia “mega evento Cooperati”, gostei muito do projeto. Gostaria colaborar se um dia o Cooperati chegar a Belém…
      Abraços!

    2. Editor de Texto AMI Pro da Lotus?

    3. Cursos da Família System Center ou Lync Server, outro assunto é SQL Server porém melhores práticas, melhor forma de instalar, configurar, melhorias de performance, Nagios ou Zabbix, tenho muito interesse nestes assuntos.

    4. Avatar for Rafael Bernardes Douglas Rodrigues : 28 de maio de 2012 at 10:37 am

      Buena Gurizada .
      Muito bom o videocast , e realmente os cursos que andei pesquisando em Porto Alegre -RS , os valores estão meio fora da realidade para o pessoal que está na área e peleando no dia a dia e tentando conciliar serviço e estudo. por questão de horários e valores . Espero que tenham muito sucesso quem este intuito de proporcionar aos leitores os cursos em valores bons e com elasticidade de horários.
      Uma ótima semana a vocês !

    5. A cerca de um ano vocês foram fazer uma consultoria na empresa em que eu trabalho, Carlos Lauff estava em pé do lado da minha mesa e olhando oque eu estava fazendo na internet, e na hora eu estava fazendo uma pesquisa num blog desses de tecnologia da vida encontrado pelo google, Carlos viu que eu estava desesperado por que não achava oque queria, rodava rodava rodava e voltava para o google.
      Ele abaixo na minha mesa pego o teclado sem falar nada e digito no browser cooperati.com.br e disse procura ai, esse é o melhor que eu conheço. Rsrsrs
      Ate hoje é minha pagina inicial..
      Parabéns pelo sucesso.

    6. Parabéns, o crescimento do Cooperati é mais que merecido, e espero que os planos de vocês se concretizem, e torço para que possam mesmo disponibilizar o maior números de cursos e por valores acessíveis, já que encontrar cursos na área com bom custo beneficio é difícil.

    7. Rafael e Vagner,
      Grande VideoCast, o Portal CooperaTI mudou minha forma de ver a comunidade de TI.
      Hoje tenho o privilégio de ser colaborador desse grande Portal de Tecnologia. O Portal CooperaTI tem tudo para crescer.
      Grande Abraço.

    8. Excelente videocast, mesmo nao sendo tecnico, foi um dos que eu mais gostei.
      Apenas corrigindo, o nome da rua e Sotero dos Reis, e funciona firme e forte ate hj.
      Aguardando o curso de system center.

      • E mais uma coisa, que tinha esquecido, eu sempre achei o Vagner 100% , mas saber que ele torce para o time do chororo me deixa muito triste, fazer o que, ninguem e perfeito.

    9. Vafaer e Ragnel… (Agora quero ver a briguinha de que qual nome eu falei primeiro!)
      O projeto CooperaTI, assim como as boas idéias, surgiu da necessidade de resolver um problema simples – que era a necessidade de centralizar conteúdo de TI, pra que profissionais da área pudessem interagir na comunidade técnica.
      Nunca duvidei que a idéia daria certo, especialmente porque os objetivos já estavam traçados. Faltava só começar a caminhada.
      Sinto orgulho de fazer parte dessa equipe de “aventureiros”.
      Eu realmente gosto quando alguém usa o termo “são aventureiros”. Quem não tem coragem de embarcar em uma aventura perde a incrível possibilidade de conhecer o novo. Sem novas experiências, inexiste a possibilidade de criar a novidade.
      Quem não é aventureiro está seriamente fadado a estagnar. E num mundo dinâmico como o mundo da TI a única coisa que um profissional não pode fazer é parar.
      Então, caminhemos adiante!
      Abraços aos amigos do portal!

    10. Mais um videocast muito bacana. A ideia do cooperati é muito boa mesmo. Reunir tantos “aventureiros” de 1a linha só pode dar no que está dando, uma excelente “aventura paratecnológica”, pois é isso mesmo que vcs fazem, vão além da tecnologia dando dicas de negócios, empreendedorismo, novidades, etc, etc, etc. Estou sempre acessando o portal e tenho imensa satisfação de ver que está dando certo esse projeto.
      Eu com certeza assinaria (ei) o portal a hora que isso estiver disponível, assim que os 100 mil acessos que o Rafael falou acontecerem.
      Esse videocast foi muito legal. E saber um pouco da história de vcs incentiva bastante, até porque vemos que há muita semelhança na forma como muitos profissionais começam a carreira. Muito bacana mesmo.
      Hoje eu não tenho dúvida, uma das grandes coisas que eu descobri nos bate-papos de coffee brake no curso Norman foi o endereço deste portal.
      Valeu mesmo!

    11. Rafael / Vagner,
      Vocês agradeceram no video as pessoas que visitam ao site e postam comentários. Na verdade, nós (visitantes do site) que agradecemos ao portal CooperaTI! Pois, o site é que nos faz crescer devido aos problemas existentes, novidades, dúvidas.
      O portal CooperaTI é uma escola, e o motor dessa nave são vocês!
      Parabéns CooperaTI !

    12. O portal consegue acesso porque o conteúdo é ótimo, primeira vez que acessei, vi um post ou outro, achei interessante, voltei um dia ou outro acessar, depois acessava todo dia. Hoje recomendo a todos (pessoa da pós em redes) está como favorito na barra do chrome, mas sempre recebendo as newsletter, realmente já faz parte do cotidiano o acesso diário (dentre os 3 mil, um deles sou eu). Sempre assistindo todos videocast, fantástico, quem dera ter a quantidade de conhecimento de vocês. Você não falaram em nenhum vídeo também qual método de estudo de cada um, se lêem de tudo, como mostrou outro dia no ipad a quantidade de links pra ler, pois vai da rotina de cada um.

    13. O cast me fez lembrar de quando uma amiga me convidou para começar um grupo de estudo para certificação CCNA da Cisco, eu não imaginava na proporção e na aceitação que tomaria, hoje temos cerca de 500 acessos/dia fora as participações no grupo do Google Groups (acredito que seja o grupo com maior participação ativa do meio) e o reconhecimento de grandes profissionais.
      Nosso objetivo sempre foi, assim como vcs, centralizar conteúdo (no nosso caso, um conteúdo bem especifico) mas hoje estamos em busca de começar (e já começamos) a produzir os nossos, estamos um pouco parados mas é justamente para nos organizarmos.
      Pra mim, o CooperaTI já se tornou uma referencia e sempre que surge oportunidade indico o portal, não só pelos post mas tbm pq sei da qualidade de profissionais que são (fui aluno do Lauff e do Finet).
      Abraço a todos e fico na expectativa de um curso de linux para “leigos”, nos vemos no FSLDC.

    14. Rafael e Vagner,
      Videocast Fo…
      Do Vagner já conheço um pouco da história, pois fui seu aluno, um cara dedicado à árdua função de passar conhecimento. Um cara que sempre trocou experiências com a turma e nunca segurou conhecimento para si (alguns fazem isso por que tem medo que o aluno seja melhor que ele).
      Rafael,
      Foi bom conhecer um pouco da sua história profissional e saber que assim como o Vagner, você é um cara que se preocupa em passar o conhecimento para que o aluno possa dar seus próprios passos.
      Acompanho o portal, desde que o Vagner me apresentou ao projeto de vocês e digo que fazem um ótimo trabalho, assim que possível vou me matricular nos cursos de vocês. Ainda tenho um módulo de Linux pra fazer (LPI-3) no Tio Norman (a mais ou menos um ano aguardando vaga na turma, tá ruim de sair essa turma).
      Espero um dia poder cooperar com vocês em algum post.
      Grande abraço a todos do CooperaTI.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: