Suporte na migração de Lotus Notes para Office 365

arte55

Se você está planejando migrar seu atual ambiente Lotus Notes para o Office 365, adiantamos que essa pode ser uma tarefa desafiadora (mas não epopéica). A Microsoft já lançou algumas ferramentas que podem ajudá-lo a acelerar este processo de migração.

A ferramenta Monti (Microsoft Online Notes Inspector) ajuda você a analisar seu atual ambiente Lotus Notes e lhe dá uma visão geral sobre os bancos de dados do Lotus Notes que você tem e qual o tamanho real têm desses bancos de dados. Isto pode ser muito útil no planejamento de sua estratégia de migração final para o Office 365.
A outra ferramenta que a Microsoft fornece é a ferramenta de preparação do Diretório, mais conhecido como DirPrep. Esta ferramenta prepara atuais objetos do Active Directory, como usuários e grupos para estarem prontos para o Office 365. O script sincroniza todos os atributos de e-mail relacionados (como: Mail, targetAddress e ProxyAddresses) do Lotus Notes para o Active Directory. Ele também é capaz de criar salas de Lotus Notes, caixas de correio de grupo e grupos no Active Directory para que a convivência possa ser criada entre o Lotus Notes e o Office 365.
Ambas as ferramentas já são utilizadas pela Microsoft em várias migrações – BPOS. A Microsoft disponibilizou os scripts para ajudar os clientes Lotus Notes atuais e facilitar o processo de migração para o Office 365. Mais informações e das ferramentas podem ser encontradas AQUI.

Procurando mais conteúdo sobre:

  • Exchange 2010 (Server e Online)?
  • Outlook 2010?
  • Office 2010?
  • Office Web Apps?
  • Comunicações Unificadas/Mensageria Microsoft?
  • Plataforma de Produtividade e Colaboração Microsoft?
  • SharePoint 2010 (Server e Online)?
  • Lync (Server e Online)?

Acesse: http://mcssc.wordpress.com e fique a vontade para comentar =D

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: