Gravação da Semana de Webcasts de Office 365–#MTAC


Semana retrasada tivemos um evento muito bacana organizado pelos MTACs – Microsoft Technical Audience Contributor com ilustre participação dos MVPs especialistas nas tecnologias e produtos abordados. Contamos com a grande participação de Fernando Andreazi – MVP em Office 365, Sara Barbosa – MVP em Office 365, Fabian Gehrke – MVP em SharePoint Online/Brasil, André Lage – MVP em SharePoint Portugal/Suíça, Diogo Heringer – MCTS em Exchange Server e eu. Vídeocasts recheados de conteúdo especialmente preparado para a comunidade técnica em uma abordagem mista com visão de negócio e abordagem técnica. Para quem quer ver a agenda, acesse AQUI o post.
Foi uma boa oportunidade para falarmos da tecnologia com base na cloud computing, batizada por nós IT Pros como Cloud Power Microsoft (não generalizando pois estou falando de Office 365 que é um dos produtos da linha Microsoft Online Services e portanto posso chamar de Cloud Power Microsoft) e discutir assuntos muito interessantes que estão em bastante evidência no momento. Desde que os primeiros Webcasts, Vídeocasts e materiais diversos foram produzidos o Office 365 vêm ganhando força. Acredito que quando o produto foi lançado no Brasil (08 de novembro de 2011) o conceito de “nuvem” ainda estava muito novo e não tinha caído no conceito da maioria das empresas então não falava-se muito sobre produtos online, não sabia-se muito sobre isso. Não adianta! uma vanguarda sempre terá que amadurecer para ser entendida e absorvida pelo mercado e virar um conceito. Um conceito demora ainda mais um pouco para se tornar uma cultura e se instalar de forma eficiente e por fim, uma cultura bem difundida e bem aceita só vira linha de negócio quando REALMENTE funciona e Office 365, eu insisto em vestira camisa: funciona excepcionalmente muito bem pois é flexível com seus planos e se adapta às pequenas, médias e grandes corporações. Fevereiro foi o mês do produto cais nas graças dos Administradores de TI, Consultores, Administradores de Rede e pessoal responsável pelo acompanhamento das migrações do antigo BPOS, muito bom a quantidade de material que começou a aparecer na comunidade técnica. Profissionais se ajudando, compartilhando informações, dividindo experiências, publicando troubleshootings… realmente muito bom!
Quem se atentou às dicas dos especialistas teve a oportunidade de tomar nota do precioso conteúdo que foi disponibilizado e também teve a oportunidade de perguntar, em tempo real, suas dúvidas para quem entende do assunto através do Microsoft Live Meeting que foi a plataforma-base para os nossos Webcasts. Os Webcast são importantíssimos e muito mais proveitosos que os Vídeocasts porque além de você ter a oportunidade de falar de perto com o(s ) especialista(s ) palestrante(s ) e poder tirar suas dúvidas com ele(s ) ainda têm a grande oportunidade de estabelecer networking com os participantes. Prato cheio para quem está estudando para as certificações 70-323: Administering Office 365 (MCTS) e 70-321: Deploying Office 365 (MCITP) como também para quem procurava se atualizar e reforçar seu conhecimento sobre a tecnologia sob diversos aspectos para seu trabalho do dia-a-dia.
Para quem perdeu os Webcasts porque chega tarde do trabalho e não dá tempo de pegar eventos das 20:00 nós gravamos as sessões. Confiram nos links abaixo:
bnn5
bnn2
bnn3
bnn1
* Devido à problemas de link/banda no dia do Webcast de Lync Online, não conseguimos gravar com qualidade satisfatória. Faremos um repeteco de Lync Online em breve… aguardem informações!
bnn4
Para fazer o download dos vídeos no site do Microsoft Live Meeting siga o passo-a-passo do exemplo a seguir:

  1. Acesse o hiperlink clicando na respectiva banner
  2. Você será direcionado(a ) para a página do evento no Microsoft Events. Clique em Exibir Online.
  3. Agora você terá acesso às opções de download ou exibir no Live Meeting Web Access. Escolha como prefere assistir`ao conteúdo e aproveite!

Capturar
Capturar2
Grande abraço e até mais!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: