Flash CooperaTI – 1

Inaugurando a seção FLASH CooperaTI, que deve ganhar uma periodicidade logo logo, venho responder uma pergunta feita no blog:

Como você estuda TI, como se atualiza?

 

E também falo sore meus planos dos cursos de TI em LIBRAS.

Share

    Comments

    1. Bom saber como se planeja, pois todo dia sai um pacote de notícias e fica complicado se atualizar com tudo, mas tem que se desdobrar, pra mim que começou meio tarde a estudar tenho que correr atrás de certificação seven, server, virtualização. Hoje em dia quem começar na área de TI tem que aprender tudo isso como básico, pois antes saber Server era/é um grande requisito, mas agora virtualização e outro recursos estão sendo mais importante ainda. Então a frase vida longa e próspera serve pra quem vai começar faculdade, cursos e afins, pois é uma carreira longa. Ótimo vídeo

      • A carreira de EXCELÊNCIA é longa. Pena que a maioria ainda não pensa como você e nossos leitores.
        Muitos tentam cortar caminho e acabam se tornando profissionais vazios, ocos.
        Para quem busca a excelência no que faz, a batalha é árdua sim. Por isso a idéia do CooperaTI.

    2. Formas de estudo (pra quem estuda) tem muitas e cada um faz de um jeito, e sempre é bom aprender novas “técnicas”. Gostei do post flash…
      Parabéns pela iniciativa dos cursos em Libras.

    3. Bom dia Rafael, qual o livro que tem informações sobre Terminal Services? Tem como deixar uma listinha aqui ?

    4. Rafael, chamei um consultor para me dar um suporte aqui nos Macs da empresa, uma das reclamações dos usuarios é que o acesso aos compartilhamentos no server (2003r2) é lento. O consultor disse que há uma configuração especial para o acesso dos Macs, isso é verdade? pois olhei as opções e não achei nada, voce pode me dizer como se faz?
      Obrigado.

    5. Buenas!
      O link que recebi por email sobre ITIL não funciona e não achei o post no site, podes verificar pra mim, tenho muito interesse em ITIL
      http://ec2-50-19-151-82.compute-1.amazonaws.com/wordpress/2012/05/01/como-implementar-o-itil-em-pequenas-e-medias-empresas-parte-1/#more-5723

      • Isso é culpa do Laerte, rsrsrs
        Eu também achei o post fera, mas ele publicou errado. Vai sair na sexta!

        • Pior que foi mesmo, peço desculpas a quem conseguiu ver o post e depois teve problema de acesso, programei errado o post no scribefire e saiu a publicação,mas que nem disse o Rafael, Sexta ele estará no ar 😀

        • Eu ia comentar isso, sobre os links, mas não é de hoje, toda vez que clico em READ MORE FOR THIS POST ele abre esse link da Amazon e não carrega, aí eu clico no meu favoritos do cooperati, aí é mais fácil também clicar no Título da matéria que seria “Como implementar o ITIL em pequenas e médias empresas – Parte 1”, que vem no link do e-mail.

    6. Bacana seu flash,
      posta mais videos assim.
      Rafael, o CooperaTI é sempre ministrado na sua empresa ou casa?
      Atualmente você fica mais lendo ou atendendo a clientes?
      Fala pro Vagner tambem fazer um!

      • Que bom que gostou.
        O CooperaTI já é uma empresa, assim como a Bernardes Consultoria. Eu trabalho de home office há 4 anos, mas temos salas, eu é que não me acostumo a ficar em um escritório.
        Eu não atendo muitos clientes pessoalmente, fico mais na gerência de projetos. Tenho uma equipe própria além de contar com o pessoal do CooperaTI.
        A minha vida é praticamente estudar. Tanto a parte técnica como os assuntos do Senhor.

        • Sonho em trabalhar assim como você explicou! Ficar estudando e testando as novidades, estudar Microsoft, tentar obter mais certificações. Ter uma equipe para trabalhar com os clientes meus, com manutenção, suporte como instalação de computadores e redes.
          Gosto muito de estudar e testar as tecnologias microsoft. Leio vários blogs indicados por Fábio Hara…, Marcelo Sinsyc…, faço o MVA da microsoft, assisto os videos do CooperaTI e estudo para as certificações…
          Espero mais videos como este para incentivar o pessoal.

    7. Grande Rafael Bernades.
      Amigo, me indentifico muito com seus vídeos, sua forma de expressar a situação com que lida nos seus clientes, a forma de como estudar nesse vídeo agora é muito bom ter uma pessoa assim na comunidade disposta a ajudar sem pedir nada em troca, pode ter certeza que vc já virou referência na vida de muitos caras de TI.
      Tento estudar a noite e toda hora que tenho tempo dou uma passada pelo cooperati pra saber de mais novidades, preciso ter um foco de estudos e ir até o final, mirar em uma certificação começar e terminar, começo a estudar ai paro vou pra outra coisa, ai paro e nunca termino, acho que isso é prejudicial.
      Valeu!

      • Esqueci de comentar, sou do tempo que vc fazia os vídeos ainda no carro, antes ou depois de atender os cliente, já era bons também, rsrsrs.

        • Rapaz,
          Quanto tempo né! Eu andei vendo esses vídeos, simplérrimos. Mas temos que começar de algum lugar.
          Naquela época ninguém acreditava nesse projeto. Como você comentou anteriormente, mire em algo e não pare, por nada!

    8. Rafael,
      Ótimo vídeo. Vou tentar seguir essa dica pra estudar. É difícil, o tempo é curto pra caramba, mas sem sacrifício não tem vitória, então vamos à luta.
      Quanto à ideia de libras nos vídeos, vou conversar com minha esposa, ela dá aulas de matemática em um projeto em Caxias para surdo-mudos. Ela começou há pouco tempo no projeto, então ainda está aprendendo, mas ela deve conhecer alguém que possa nos ajudar.
      Grande abraço a todos do CooperaTI.
      Em especial aos meus dois mestres em Linux, Bruno e Vagner.

    9. Caramba… apos alguns poucos porem longos meses sumido, fico impressionado com o trabalho de voces.
      Cara, parabens por contribuir tanto com a comunidade, vou passar algum tempo me atualizando, lendo os posts e assistindo os videos, que pela olhada rapida que dei, estao otimos…
      Bom Bernardes, agora estou do lado negro da Força… Janelas so para base como cometou no video… é importante isso…
      Ahh e introduzir temas de gerenciamento de TI no Cooperati foi muito legal mesmo…
      Bom agora tenho alguns videos do cooperati para assistir..
      []’s

    10. Ótima iniciativa Rafael, você teria alguns links desses blogs internacionais que você acompanha?
      abs!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: