Vídeolog – Comprar ou não comprar produtos de marcas menores?

Um dia ainda aprendo a editar vídeos!

Assunto polêmico para agitar o pessoal do Cooperati!

E vocês, compram ou não produtos de marcas menores sem representação no Brasil?

    Comments

    1. Muito interessante. Para os analistas, a preferência sempre será de produtos renomados (creio que os leitores do CooperaTI pensam assim).
      O maior desafio é convencer o cliente. Por mais que seja dito as vantagens, normalmente optam pelo menor preço. Grande parte dos clientes desconhecem as características dos produtos, o que dificulta a aquisição correta.
      Esse vídeo clareia muito de como “convencer o cliente”.
      Minha sugestão é: Sempre deixe bem claro as possibilidades de transtorno. Se ainda sim o cliente optar pelo menor custo (que normalmente é inferior e sem garantia local), a responsabilidade será somente dele.
      Faça o seu papel!

    2. Tenho essa mesma visão sobre equipamentos e serviço e venho trabalhando forte nesse sentido. Já tenho algumas vitórias, agora a idéia de reunir a galera para debate,troca de experiência é execelente, idéia muito inteligente! Vamos aguardar as iniciativas e novidades!

    3. Muito bom ! A cada vídeo tenho notado um aumento, tanto na qualidade técnica quanto visual. Parabéns!
      Já tive casos de sugeri um orçamento e o setor de compras da empresa contratante oferecer uma configuração superior mais barata. É difícil argumentar nesse tipo de situação, pois o cliente as vezes enxerga você apenas como um vendedor que quer por a marca que você representa dentro da sua empresa.
      Mas como você falou, temos que deixar claro os dois cenários de falha de hardware, software, etc. Como a dependência de TI nas empresas estão maiores, essa resistência graças ao bom Pai tem diminuído.

    4. Ótimo vídeo, apesar de vc ter feito pensando nos técnicos, mas tem tido muito essa dificuldade de convencer o cliente, acho que não sou muito convicente, mas vou começar a adotar esse procedimento desse vídeo de mostrar os pros e os contras de adquirir uma marca ou outra. Uma dica muito importante e que venho adotando últimamente é deixar tudo documentado por e-mail, pra não ficar o “dito pelo não dito”, já tive problemas com esse tipo de situação onde o cliente me perguntou por que o Servidor não tinha um No-Breack, e terminou que ele disse que eu nunca tinha dito que precisava comprar um.

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