Demonstração de um cluster de máquinas virtuais em Hyper-V

Segue um vídeo onde demonstro um cluster de máquinas virtuais em ação.

No vídeo eu ainda executo uma migração ao vivo de máquinas virtuais (Live Migration) entre servidores, com perda de apenas 1 pacote no PING!

Rcomendo que leiam o artigo do technet wiki antes de assistir o vídeo, para terem alguma base. Segue abaixo o link do artigo

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/6144.aspx

Share

    Comments

    1. Gostei muito dessa demonstração. Aproveitando o assunto…sobre aqueles cursos online ainda está no forno?

    2. Parabéns pelo vídeo, muito interessante.
      Preciso de uma ajuda, hoje tenho um server Dual Six Core com 32GB rodando SQL, Exchange e DC, e outro server Dual Six Core com 196 de ram rodando Hyper-V, pensei em virtualizar o SQL e Exchange para justamente ter a capacidade de mover para o outro host caso o primeiro apresente problemas, porém tenho 150Gb de dados no SQL. É viável virtualizar o SQL com este volume de dados sem um Storage? Imagino que a movimentação para o outro host será bastante demorada, além do comentário realizado pelo Gustavo Maia http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/admingeralpt/thread/0e5b8867-098a-4a65-95f6-6bae50a332d0

      • Olá,
        O Gustavo está certíssimo no raciocínio dele, mas sua dúvida foi sobre backup e agora está me perguntando sobre virtualização de SQL.
        Se você virtualizar, vai ganhar em vários aspectos, mas a questão da movimentação vai ficar lento mesmo. Sem um storage e cluster, vai ficar devagar a cópia, mas pode ser que salve a sua pele caso um desses servidores pare e necessite aguardar 24 horas para uma peça chegar.
        Eu recomendo que virtualize sim, pois se o seu ambiente já está funcionando com essas configurações, a virtualização vai ser tranquila!

    3. Rafael, nos webcasts Virtualization Drops lhe perguntei sobre um cluster de Hyper-V com dois nós e voce me indicou uma solução em conta utilizando o FreeNAS. Hoje em uma conversa lá na Dell perguntei a especialista Sobre o NAS com Windows Storage Server 2008 e a mesma disse que se eu opta-se por pelo NAS ela não poderia montar o meu projeto, porque o indicado é o Storage e sem cenário alternativo, quase 20.000,00 só o storage. Poderia me dar uma ideia melhor da montagem deste cenário? Dois hosts com Hyper-V em cluster e um host com FreeNAS? Obrigado!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: