Vídeo: Novidades do Windows Server 8, WDS!

E continuando com as exlcusividades sobre o Windows Server 8 (Developer Preview), demonstro agora algumas novidades do WDS.

Para quem não sabe, o WDS é o serviço de implantação do Windows, antigo RIS. Durante o vídeo eu falo sobre as possíves aplicações para o WDS.

E muita coisa ficou interessante no WDS do Windows 8, como a configuração assistida do DHCP e também do Pre-Stage de computadores.

Assista e fique em dia com as novidades!

Share

    Comments

    1. Avatar for Rafael Bernardes Anderson Teixeira : 26 de setembro de 2011 at 8:21 am

      Bom dia Bernades, achei muito legal o video sobre o WDS e suas funções novas, qual é essa versão do Win2008 R2 com essa cara nova e me indique um link em que eu possa baixar em ISO.

      • Bom dia,
        Esse é a próxima versão do windows server. O pessoal chama de windows 8 server, mas oficialmente a microsoft está chamando de windows server developer preview.
        E infelizmente não está disponível para todos, só assinantes do msdn.

    2. Rafael
      Tudo bem , estou com dúvidas sobre o WDS , o sistema do wds em si esta ok , personalizo a minha maquina conforme necessidades de empresa , até ai tudo bem.Porém quando vou fazer o upload da maquina para o servidor wds não é exibido para mim a partição a qual deve ser clonada para o wds , só consigo que apareça a partição depois que rodo o sysprep na maquina , porém o sysprep apaga varias configurações que ja haviam sido feitas , tal como desabilitar o usuario administrador , altera algumas mudanças que são feitas no registro e tal , ou seja , quando rodo a imagem na maquina é como se eu estivesse instalando um windows do zero.Teria alguma forma de fazer a imagem ficar exatamente como foi configurada inicialmente , por favor agradeço se puder me ajudar .
      Abraço
      José Marcos

      • Boa pergunta!
        Tem que rodar o sysprep mesmo, ele irá “generalizar” a instalação do Windows. E o local correto para você colocar essas configurações personalizadas é no arquivo de respostas, que você faz no Windows SIM (presente no Windows AIK). Procura no blog que tem vídeo sobre isso também.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: