System Center Virtual Machine Manager – Trabalhando com scripts em powershell


Eu recomendo esse vídeo para quem deseja aprender como agilizar o seu trabalho com scripts. Eu demonstro de forma fácil como você pode agilizar o processo de criação de máquinas virtuais (instalação, ativação, service packs e logar em domínio).
Eu não sou nenhum viciado em scripts e acho um saco ficar digitando um monte de linhas em uma tela de prompt. Podem ter certeza que o vídeo abaixo visa facilitar a vida e não trazer mais um problema, rsrsrs

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bYoyaH0EbI4]

Share

    Comments

    1. Avatar for Rafael Bernardes Bruno Cruz - Belém Pará : 25 de julho de 2011 at 8:48 am

      Rafael, me diz uma coisa; nesses Labs que você faz quais equipamentos você usa: você tem um host físico ( um hardware servidor, um Dell ou HP da vida) , com um hypervisor server ou o própio Windows Server 2008 R2 e com um note cliente onde você acessa via SCVMM? Te pergunto isso pois quero comprar alguns equipamentos para criar LABS..

    2. Somente um notebook hp. Hoje tenho um i7 com 8Gb, mas antes era um vaio i3 com 6Gb.
      Para economizar recursos eu uso memória dinâmica nas vms. O meu sistema Host também é DC, DNS e DHCP para as vms. Isso poupa tempo!

      • Avatar for Rafael Bernardes Bruno Cruz - Belém Pará : 25 de julho de 2011 at 11:41 am

        Onde você faz seus testes de Cluster Failover, nesse própio Note? Rafael estou inspirado em estudar para me certificar em Windows 2008 Server… e o CooperaTI tem contribuido para isso. vou chegar no seu nível !!! rsrrs

        • Legal! Aproveita esse fôlego sim. Sempre que tenho um pique desses eu não paro mais de estudar a tecnologia até dominar!!! As vezes você não tem nem aonde aplicar o conhecimento adquirido, mas um dia vai ter!!!
          A maioria dos testes de failover dá para fazer no próprio note sim, mas algumas coisas pedem que sejam feitas com 3 equipamentos, como o failover de máquinas virtuais!

    3. Rafael
      Tive uma dúvida aqui, tentei executar o script, mas está me dando erro, pode ser devido eu estar utilizando o SCVMM 2012?
      O que eu fiz precisei criar uma máquina e tenho um vhd como base, então fiz tudo normal no SCVMM e depois copiei e salvei o script, mas ao executar ele me dá diversos erros. É obrigatório a criação de templates? ou deveria executar assim mesmo.
      Abraço

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: