Sysinternals 1 – Bginfo


Muitos já conhecem a família de produtos Sysinternals mesmo antes da Microsoft adquirir. São softwares de ótima qualidade, grátis!
O BGInfo é um deles. Ele permite a fácil identificação das máquinas de seu domínio, assim como facilitar ao usuário passar informações com oIP, nome da máquina e outros dados para o suporte pelo telefone.Depois de configurado, ele fica assim:

Como se fosse um gadget normal. Ele permite que você defina fonte, tamanho de letras e até mesmo os dados que deseja mostrar:

Eu coloco como script de logon para todas as máquinas e servidores. Facilita na hora de pedir informações ao usuário e para quando você se conecta em diferentes máquinas virtuais e remotas durante o dia. Sabe aquela pergunta: Que máquina é essa?
Eu gostaria de ver a configuração de vocês. Baixem e testem o programa no link abaixo. Depois me enviem uma screeshot da sua formatação para o Bginfo!
http://technet.microsoft.com/pt-br/sysinternals/bb897557
Aguardem o segundo post sobre o Sysinternal!

Share

    Comments

    1. Realmente essa ferramenta é demais.
      Bem que vocë poderia postar o script q vc usa.
      Aabsss

    2. Muito útil essa ferramente, estão de parabéns mais uma vez
      Forte abraço do sul Tchê

    3. Avatar for Rafael Bernardes Gilberto Morais. : 17 de junho de 2011 at 2:17 pm

      Acabei de usar essa semana nos servidores aqui da empresa,
      eu so coloco ip e hostname
      e domian user,
      o restante nao e tao util pra mim
      abraços!

    4. Ferramenta é sensacional mesmo.
      Rafael como o amigo aí pediu você poderia postar o script, pois já vi muitas pessoas com problemas para implementar ele em rede
      abraço

    5. Fiz o teste no meu pc e quero saber como faço para remover a tela de informação que ficou salvo no wallpaper, o programa foi movido pro pendrive .
      Espero que possa me ajudar

    6. Bernardes,
      Gostaria de saber como você faz quando acessa via TS e não aparecer varias de uma vez as informações do BGInfo. Se tiver 3 pessoas logadas via TS ele vai mostrar 3 vezes o BGinfo e isso fica horrível. Tem como resolver isso?

    7. Eu a utilizei muito no passado, mas deixei-a de lado, pois ele pega a imagem atual do desktop e criar as informações em um novo wallpaper. Não gostei desta solução. Me desculpem a franqueza, mas achei até meia boca esta solução.
      Eu queria ver algo colocar a informação no desktop de forma que não realizasse qualquer modificação de paper ou atrapalhasse o trabalho do usuário na estação de trabalho. A informação seria disposta em uma camada entre o desktop e as aplicações executadas.
      Ainda procuro por algo do gênero.

    8. Boa tarde!
      Ferramenta fantastica…
      É possível usar em computadores que nao estao ligados a um domínio?
      Obrigado

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: