Instalação do Swype no Milestone (A853)

 

swype milestone

O Swype no Milestone

Estou cobrindo com esse post a instalação do Swype e também um problema que possa surgir na hora de trocar o idioma.

Para a instalação do swype no android será necessário uma visita ao site do desenvolvedor http://beta.swype.com/ e realizar seu registro, no meu caso uso o milestone A853 mas o mesmo serve para outros aparelhos também.
O próximo passo acontece eu seu celular, o próprio site recomenda a utilização do wi-fi, onde você deverá abrir o email contendo o link para o download do aplicativo, são 10MB, veja as imagens abaixo (todas tiradas do site):

email com o link
email com o link
instalador do swype
link do instalador do swype
Download do Instalador do Swype
Download do Instalador do Swype
tap no apk do swype
tap no apk do swype
Swype Instalado
tap em open

login
versões
Com o swype instalado vamos configurá-lo.
habilitar o swype
ativar swype
configurar swype
selecione o swype
método de entrada
finalizando a instalação
Teoricamente a instalação e configuração não deveria ter nenhum problema, mas eu não consegui configurar de primeira e cheguei a remover o swype. Aconteceu que após a instalação não consegui trocar o idioma padrão pois o mesmo não havia permitido. Para isso precisei trocar o método de entrada para o teclado do android (mantenha o dedo em cima do campo de entrada por alguns segundos e selecione método de entrada – escolha o teclado do android) e depois fui em configurações – idioma e teclado – swype – language – Português Europeu.
Testei também em tablet chinês m701 com android 2.2 e funcionou de primeira.
Espero que tenham gostado do post.

Share

    Comments

    1. cara, eu fiz tudo isso ae..
      mas quando entro nas configurações para escolher portugues, a opção não está disponivel..
      clico mas não aparece nada..
      o que precisa ser feito?
      abraço

      • Ricardo,
        Teoricamente a instalação e configuração não deveria ter nenhum problema, mas eu não consegui configurar no meu celular de primeira e cheguei a remover o swype. Aconteceu que após a instalação eu não consegui trocar o idioma padrão pois o mesmo não havia permitido. Para isso precisei trocar o método de entrada para o teclado do android (mantenha o dedo em cima do campo de entrada por alguns segundos e selecione método de entrada – escolha o teclado do android) e depois fui em configurações – idioma e teclado – swype – language – Português Europeu.
        Abraços

    2. Avatar for Ricardo Pinheiro Geraldo L Freiman : 23 de maio de 2011 at 2:24 pm

      Boa Tarde Ricardo,
      Primeiro parabéns pelo post, se puder seria de muita utilidade um post de como atualizar o Android para versão 2.3 ainda mais agora com essa falha confirmada pela google.
      Obrigado
      Abração !!

    3. Boa tarde Ricardo,
      Estou com um table chines, e só conseguir instalar através de link direto. Baixei pelo site o Swype Intaller, e quando executo aparece o erro: Swype Installation Failed: “You may not install in an Android emulator”. Já baixei varias vezes, desinstalei e nada. Então baixei a versao 3.25 por link direto e está funcionando, mas não deixa instalar outro idioma, o botão idioma fica desabilitado. Fiz o seu procedimento mas não adiantou. Tem alguma idéia para resolver um dos dois erros ? Obrigado.

      • Ribeiro,
        Eu testei no Milestone, e um tablet chinês, neste foi de primeira, mas eu não consegui configurar de primeira no Milestone e cheguei a remover o swype. Aconteceu que após a instalação não consegui trocar o idioma padrão pois o mesmo não havia permitido. Para isso precisei trocar o método de entrada para o teclado do android (mantenha o dedo em cima do campo de entrada por alguns segundos e selecione método de entrada – escolha o teclado do android) e depois fui em configurações – idioma e teclado – swype – language – Português Europeu.
        Abraços

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: