Ícone do site CooperaTI

Automatizando e personalizando instalações do Windows 7 com arquivo de respostas do Windows SIM

Esse post está em desenvolvimento.
Tentei seguir o tutorial nativo do WAIK, mas ele contém alguns erros (eu explico no vídeo). Mas já dá para se ter uma excelente noção de como utilizar a ferramenta.
Só fiquei devendo a explicação final de como adicionar o arquivo de respostas no WDS. Coloco já.

Update: 22 de Agosto de 2010

Bom, muitos me pediram para acertar logo isso, então aqui vai o link direto do meu FTP:
http://www.bernardes.org/projeto-waik.zip
Não está do jeito que eu quero ainda. Estava tentando seguir um tutorial que vem com o MDOP, mas ele é falho. Vou bolar outro Autounnatend.xml (com mais modificações de exemplo) e posto logo aqui.
Para quem ainda não entendeu, o Windows SIM personaliza o arquivo install.wim e te ajuda a criar um arquivo de respostas, autounattend.xml. Todo DVD, desde o vista, contém um arquivo install.wim, ele é a imagem em sí do sistema operacional (é, também não existe mais “instalação”, mesmo com o DVD o que ocorre é a aplicação de uma imagem).
Quem não tem o WDS para testar, pode usar o tutorial e testar a imagem em um DVD normal, basta usar um programa que possa editar a ISO do DVD do Windows e gravar outro com as sua versão do install.wim (dentro de sources no DVD) e o Autounnatend.xml. (dentro da raiz do DVD, ou, simplesmente espete um pendrive durante a instalação).


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Sair da versão mobile