Ícone do site CooperaTI

Listão de erros do outlook

Erros gerais do Outlook Express/Microsoft Outlook

 

CODIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO SOLUÇÃO
0x800CCC00 LOAD_SICILY_FAILED Autenticação não carregou. 1- Fechar e reabrir Outlook Express.
2- Recriar conta.
3- Nova identidade, criar conta.
0x800CCC01 INVALID_CERT_CN Conteúdo do certificado inválido. Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC02 INVALID_CERT_DATE Data do certificado inválida Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC03 ALREADY_CONNECTED Usuário já conectado 1- Verificar Outlook Express em segundo plano.
2 – Reiniciar o computador (para se certificar que a conexão feita anteriormente pelo OE foi fechada)
2- Outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta. (verificar se tem rede em casos de banda larga ou acesso na empresa)
0x800CCC04 CONN Não disponível Não há nada que possamos fazer
0x800CCC05 NOT_CONNECTED Não conectado ao servidor. 1- Recriar conta.
2- Nova identidade, criar conta.
0x800CCC06 CONN_SEND Não disponível Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC07 WOULD_BLOCK Não disponível Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC08 INVALID_STATE Não disponível Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC09 CONN_RECV Não disponível Não há nada a ser feito (sugira)
0x800CCC0A INCOMPLETE Download da mensagem incompleto. 1- Anexos muito grandes.
2- Verificar queda de conexão.
3- Deletar arquivo pop3uidl (cuidado neste procedimento qualquer erro pode prejudicar o normal funcionamento do Outlook Express).
0x800CCC0B BUSY Servidor ocupado. 1- Verifique instabilidade
2- Verificar se outlook está enviando/recebendo em segundo plano
3- Outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta.
0x800CCC0C NOT_INIT Não disponível Não há nada a ser feito.
0x800CCC0D CANT_FIND_HOST Não foi possível localizar o servidor 1- Verificar se usuário navega.
2- Verificar bloqueio por programa de firewall.
3- Feche e reabra o Outlook Express.
4- Recrie conta.
5- Teste por Telnet.
6- Nova identidade, criar conta.
0x800CCC0E FAILED_TO_CONNECT Não foi possível conectar ao servidor. 1- Teste por Telnet se conectado
2- Desativar verificação de e-mail do antivírus
3- Recriar conta com a opção “Fazer logon usando” marcada.
0x800CCC0F CONNECTION_DROPPED Conexão fechada. 1- Verificar se está enviando anexos grandes, se sim aumentar tempo limite em 5 minutos.
2- Desativar firewall e anti-vírus.
3- Recriar conta com a opção “Fazer logon usando” marcada.
0x800CCC10 INVALID_ADDRESS Endereço não reconhecido pelo servidor. 1- Verificar destinatário.
2- Verificar se usuário tem vários endereços para mesma pessoa no catalogo.
0x800CCC11 INVALID_ADDRESS_LIST Lista de endereços não reconhecidos pelo servidor. 1- Verifique destinários/dominios
 
0x800CCC12 SOCKET_READ_ERROR Incapaz de ler resposta do Winsock. Discado:
1- Reinstale tcp/ip
Banda larga:
1- Reiniciar pc, refazer sincronia.
(caso não solucione indicar atualização do windows)
0x800CCC13 SOCKET_WRITE_ERROR Incapaz de enviar pedido ao Winsock. Discado:
1- Reinstale tcp/ip
2- Banda larga:
3- Reiniciar pc, refazer sincronia
(caso não solucione indicar atualização do windows)
0x800CCC14 SOCKET_INIT_ERROR Incapaz de inicializar Winsock. Discado:
1- Reinstale tcp/ip
2- Banda larga:
3- Reiniciar pc, refazer sincronia
(caso não solucione indicar atualização do windows)
0x800CCC15 SOCKET_CONNECT_ERROR Incapaz de abrir soquete do Windows. Discado:
1- Reinstale tcp/ip
Banda larga:
2- Reiniciar pc, refazer sincronia
(caso não solucione indicar atualização do windows)
0x800CCC16 INVALID_ACCOUNT Conta do usuário não reconhecida. 1- Situação cadastral.
2- Solicitar teste de senha na central do assinante
3- Recriar conta.
4- Trocar senha.
0x800CCC17 USER_CANCEL Usuário cancelou a operação. 1 – Operação foi cancelada.
0x800CCC18 SICILY_LOGON_FAILED Tentativa de logon falhou. 1 – Situação cadastral.
2 – Trocar senha (testar senha no terramail antes da troca)
3 – Recriar conta.
(Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC19 TIMEOUT Tempo Esgotado 1- E-mail com anexo muito grande, recomende Terra Mail.
2 – Aumentar tempo limite do servidor para 5 minutos.
3- Verificar presença de antivírus, recomendar deixar desativada a verificação de e-mail se possuir e-mail protegido.
0x800CCC1A SECURE_CONNECT_FAILED Incapaz de conectar utilizando SSL. 1- Desmarque a opção “Fazer logon usando autenticação de segurança da senha”

 

POP3 (recebimento)

 

CODIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO SOLUÇÃO
0x800420CB POP3_NO_STORE Mensagem não pode ser armazenada no servidor. 1- Veriricar caixa cheia
2- Verificar copia no servidor habilitada ou nas opções do terramail.
0x800CCC90 POP3_RESPONSE_ERROR Resposta do cliente inválida. Nada a fazer
0x800CCC91 POP3_INVALID_USER_NAME Username inválido ou username não encontrado. 1- Situação cadastral.
2- Solicitar teste de senha na central do assinante
3- Recriar conta.
4- Trocar senha.
0x800CCC92 POP3_INVALID_PASSWORD Senha inválida para a conta. 1- Situação cadastral.
2- Verificar digitação do usuário/senha.
3- Testar senha na central do assinante.
0x800CCC93 POP3_PARSE_FAILURE Incapaz de interpretar a resposta. 1- Criar nova identidade para teste
0x800CCC94 POP3_NEED_STAT Comando STAT é necessário. Nada a fazer
0x800CCC95 POP3_NO_MESSAGES Sem mensagens no servidor. Nada a fazer
0x800CCC96 POP3_NO_MARKED_MESSAGES Sem mensagens marcadas para recuperação. Nada a fazer
0x800CCC97 POP3_POPID_OUT_OF_RANGE Identidade da mensagem fora de limite. Nada a fazer

 

Erros de SMTP (envio)

 

CODIGO MENSAGEM DE ERRO DESCRICAO SOLUÇÃO
0x800CCC60 SMTP_RESPONSE_ERROR Resposta inválida. 1- Verificar instabilidade
2- Verificar endereço do servidor smtp.
3- Teste por telnet, caso telnet funcione, solicitar que antivírus seja desabilitado.
0x800CCC61 SMTP_UNKNOWN_RESPONSE_CODE Código de erro desconhecido. Nada a fazer
0x800CCC62 SMTP_500_SYNTAX_ERROR Erro de sintaxe. 1- Verificar destinatários
0x800CCC63 SMTP_501_PARAM_SYNTAX Parâmetro de sintaxe incorreto. 1- Verificar endereço do remetente
2- Recriar conta
0x800CCC64 SMTP_502_COMMAND_NOTIMPL Comando não implementado. 1- Criação de identidade
0x800CCC65 SMTP_503_COMMAND_SEQ Sequencia de comando impropria. Nada a fazer
0x800CCC66 SMTP_504_COMMAND_PARAM_NOTIMPL Comando não implementado. Nada a fazer
0x800CCC67 SMTP_421_NOT_AVAILABLE Comando não disponivel. Nada a fazer
0x800CCC68 SMTP_450_MAILBOX_BUSY Caixa postal ocupada. 1- Verificar se a mesma conta é utilizada em maquinas diferentes
0x800CCC69 SMTP_550_MAILBOX_NOT_FOUND

… Enviado por Vinicius Valença
 

Sair da versão mobile