Clocking IT – Ferramenta, online, para gerenciar projetos técnicos

Pessoal,
Eu passei a utilizar o clockingIT para gerenciar os meus projetos de TI e estou gostando muito. Em meu dia a dia recebo muitos chamados técnicos e preciso ficar distribuindo tarefas aos técnicos sobre os projetos correntes.
Um cliente meu utiliza uma “extranet” para controlar o dia a dia de seus funcionários, só que foi desenvolvida sob medida e ficaria fora do meu orçamento.
Um amigo me indicou o www.clockingit.com.
Excelente ferramenta para gerenciamento técnicoTem umas características interessantes:

  • Criação de clientes
  • Criação de projetos
  • Tarefas, com prioridades
  • Disparo de emails automático para os técnicos cadastrados
  • Relatórios inteligentes e personalizáveis
  • Acompanhamento do projeto, por gráficos
  • Criação de metas

Enfim, é muito legal, e os meus técnicos aprenderam rápido como utilizar. Assim eu não esqueço mais as tarefas e o técnico não pode mais dar a desculpa que “não tem nada para fazer nesse cliente”. Eu jogo planejamentos para quase o semestre inteiro (cada um com suas datas limite) e eles vão realizando as tarefas.
Também existe os fórums que ele cria, por projeto. Lá eu instrui os técnicos a cadastrar os procedimentos de cada cliente. Por exemplo, um técnico vai a um cliente e instala o software que ele precisa. Em um outro momento, esse técnico está ocupado e preciso enviar outro para prestar suporte lá. Como ele vai saber o procedimento correto? Perder tempo ao telefone? Nem pensar. No fórum do cliente está cadastrado todos os softwares que ele utiliza, assim como as suas particularidades.
Eu gostei muito. É preciso muita seriedade e disciplina, mas vale a pena.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: