Inventário automático com o SpiceWorks

Eu comecei a utilizar o SpiceWorks devido a dica de um amigo meu (Everson Koch). E realmente fiquei impressionado.
Eu estava testando Zabbis, Nagios, Cacti e outros, mas são todo muito complexos e exigem linux para o perfeito funcionamento.
http://www.spiceworks.com/
Ele utiliza o conceito de comunidade, então é fácil tirar dúvidas, baixar modificações úteis e pedir alterações no programa.
Baixe e instale para você mesmo testar. A única coisa que preciso informar é que ele precisa que, em todas as máquinas, tenha um login de administrador unificado. Em domínio isso é fácil, quando você não tem o AD na rede basta criar um usuário tipo SPICEADM com direitos administrativos e senhas iguais em todos os computadores.
O legal é que ele não tem client. Ele faz um scan periódico na rede e conta com vários alertas e relatórios!
Não vou postar tutorial porque não precisa! É muito simples de instalar e usar. Se tiver dúvidas pergunta aqui ou no grupo Brazil do SpiceWorks.

Share

    Comments

    1. Valeu pela didicatória. kkkkkkk
      Mas é isso ai, pelo pouco que testei ele mto maneiro.
      Blog ta mto bom, sempre com coisas mto uteis, continue assim…
      valew

    2. Jason Smith de Spiceworks aqui, e eu queria dizer obrigado pela sua menção passado de nós em seu site. Sendo caracterizado em um site como o seu faz toda a diferença para nos ajudar a obter a palavra para as pessoas certas que dependem de nosso software livre, para ajudar a gerir os seus negócios.
      Acredite ou não, nós estamos nos preparando para liberar a iteração 17 do software – versão 4.5. É actualmente em Beta e nós apenas fizemos nossa revisão 5 disponíveis. Se você ainda não verifiquei, adoraríamos se você deu-lhe um test drive e ver como ele se compara a versões anteriores. O 4.5 Beta Info Page (http://community.spiceworks.com/topic/83435) vai explicar tudo o que você precisa para começar.
      Você também pode compartilhar esta opinião em vídeo ao vivo de 4,5 (http://www.spiceworks.com/tv/?cat=spiceworld&video=SW-09-45-preview), liderado por Francis & Greg, dois dos co Spiceworks ‘-fundadores . Se você precisa de aprender mais sobre o Beta 4.5, a Comunidade Spiceworks tem todas as informações disponíveis: http://community.spiceworks.com/group/show/349-spiceworks-4-5
      Graças a tonelada para a sua ajuda!
      Jason
      Spiceworks Evangelista
      [email protected]

      • Jason,
        Thank you for contacting us. The software is very good. I deliver IT services to more than 20 medium-sized companies and the use of Spiceworks I define as mandatory. All my employees are instructed to use the program as the main tool.
        I think the function of “support calls” is weak. I use another service, online, for this (www.CLOCKINGIT.com). Maybe you can take examples from there. Could focus more on the aspect of “technical management”.
        Keep improving this great software. Feel free to write in English.
        Regards,
        Rafael Bernardes

    3. Ola galera.
      Gostaria de saber se o SpiceWorks possui versão para linux?
      Obrigado

    4. Boa tarde,
      Eu sou novo na area de TI, e assisti um video no youtube publicado pelo Bernades, achei muita massa, porém ele falou algo interessante quando disse que existe um plugin para o SpiceWork que gerencia as licenças dos softwares, alguém poderia me informa onde posso encontrar esse plugin? Desde já muito Obrigado!
      Atenciosamnete,
      Reginaldo Sales

    5. Boa tarde,
      Assiste a sua 1ª Video aula no Yotube
      <<>>
      Show de bola, adorei muito, porém gostaria de saber quanto você estará disponibilizando as próximas.
      Aguardo ansiosamente
      Abraço,
      André

      • Eu fiz uma segunda que está disponível na área restrita do blog.
        Também está publicada no facebook

        • Já consegui acessar o portal e assistir a video aula.
          Eu acesso todos os dias o site, p/ acompanhar as novidades, sempre muita variedade de assuntos, com uma grande equipe e parcerios, e acima de tudo, com muita qualidade!!!
          Parabéns a todos!!
          Forte Abraço!!!
          André Gomes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: