MessageOps Office 365 SharePoint Migrator Tool

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Hoje, com o SharePoint Migrator, eu retorno com a sequência final de posts sobre as ferramentas de deploy para Office 365 da MessageOps.

 

 

O MessageOps Office 365 SharePoint Migrator foi projetado para ajudar a facilitar as migrações do SharePoint no local ou servidor de arquivos para o SharePoint Online do Office 365. É extremamente fácil de usar, e não exige que todos os agentes sejam instalados nos servidores. Tem também a capacidade de suportar vários trabalhos executados ao mesmo tempo.

As seguintes bibliotecas são atualmente suportados:

  • Bibliotecas de documentos
  • Listas personalizadas
  • anúncios
  • tarefas
  • Bibliotecas Wiki
  • Fotos
  • ligações

Além disso, ele pode migrar dados em servidores de arquivos a partir do seu ambiente Onpremises para bibliotecas de documentos no Office 365.

A movimentação de conteúdo trata-se de simplesmente ligar a fonte de dados e os sites de destino para copiar e colar nas bibliotecas.

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É uma ótima ferramenta para organizações que têm uma implementação básica do SharePoint Server e que deseja mover a sua infraestrutura local para a nuvem do Office 365 e não quer pagar por utilitários de migração mais caros.

 

Guia de Instalação e de Uso

1. Visão Geral do Sistema

O MessageOps SharePoint Migrator é projetado para ajudar e facilitar as tarefas de migração durante o processo de migração do SharePoint. Este software ajuda os usuários a simplificar o processo de migração complexa e meticulosa com apenas alguns cliques. É um software cliente e pode ser executado e se conectar ao site SharePoint Server a partir de qualquer máquina que tenha o Microsoft. Net Framework 3.5 instalado. A ferramenta também tem o apoio de vários postos de trabalho que permitem aos usuários executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

2. Pré-requisitos de sistema

  • Windows XP, vista, Windows7, Microsoft Server 2003, 2008
  • Microsoft .Net framework 3.5
  • Minimum RAM: 2GB, Processor: 1.2GHZ ou maior

3. Instalação

Faça o download do instalador do MessageOps no site. O arquivo .zip contém dois tipos de
instaladores (32 bits, 64 bits). Dependendo da sua máquina cliente escolha a versão apropriada.

Aqui está o processo passo a passo de como instalar o software na sua máquina:

3.1. Duplo clique em Installer.

3.2. Clique em next.

3.3. Selecione a pasta de instalação.

3.4. Clique em Next para confirmar a instalação.

3.5. Feche o wizard para finalizar a instalação.

Para executar o programa, dê um duplo clique no ícone da área de trabalho ou clique no utilitário em Start/All Programs/MessageOps SP Migrator/MessageOps SP Migrator.

Importante!

Se o Controle de Conta de Usuário (UAC) estiver habilitado no sistema, você pode ter que executar o aplicativo como administrador.

 

4. Desinstalação

Dê um duplo clique no arquivo de instalação e escolha a opção”Remover”. Você também pode usar Adicionar / remover programas para desinstalar o software.

 

5.0 Ferramenta de Start Up

Quando o usuário inicia a ferramenta para a primeira vez, há duas configurações que precisam estar corretamente configuradas:

5.1. Entrar em Configurações

5.2. Clique na opção Arquivo e escolha Configurações do registro. Isso trará uma caixa de diálogo.

5.3. Selecione a pasta de registro onde o utilitário irá armazenar todos os logs de diagnóstico e operacional.

5.4. Importante: Certifique-se de que o usuário atual tem permissões para esta pasta.

5.5. Se o usuário não estiver executando a ferramenta com conta de administrador depois especificar nome de usuário e senha junto com o nome de domínio. A ferramenta irá acessar a pasta selecionada usando a representação.

5.6. Importante: Este tipo de configuração é geralmente necessária em sistemas operacionais baseados no Windows XP. Execute a ferramenta com conta de administrador. Isso não irá exigir que o usuário especifique o nome de usuário, senha e domínio.

5.7. Selecione ‘Ativar Log’ caixa de seleção

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5.8 Clique no botão Save.

5.9. Cada trabalho de migração usa as configurações do plano. Antes de executar qualquer tarefa de migração, as configurações do plano precisam estar corretamente configuradas.

5.10. Vá em File e escolha as configurações do plano ou, alternativamente, clique em ‘Configurações do Plano’ e clique no botão Avançar para conectar em Tree View Source.

5.11. Definir configurações do plano utilizando “Incluir Histórico de versões ‘e’ Incluir ‘GUIDs caixas de seleção.

5.12. Se a origem e os locais de destino têm diferentes domínios,  especifique o domínio antigo e novos nomes de domínio nas caixas de texto. A ferramenta irá tentar substituir o nome de domínio em nome de login que estão associados com o item / documento no local de destino.

5.13. Especificar a Conta do Sistema. Se a ferramenta não pôde encontrar um usuário, item associado da lista / documento no site de destino, em seguida, ela substituirá o usuário associado a esta conta.

 

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6. Opções de Login

O SharePoint Migrator vem com três tipos de autenticações:

  • Windows
  • Formas
  • SharePoint Online

Dependendo de sua origem e de seu destino nas configurações de autenticação, utilize o método adequado para se conectar.

 

6.1. Autenticação do Windows

1. Clique em Conectar na Origem / Destino árvore. Alternativamente, você pode usar o atalho ctrl + c ou ctrl + d para se conectar à uma fonte ou sites de destino.

2. Clique em Site.

3. Digite a URL do site

4. Digite o nome de usuário e senha

5. Selecione Windows em Authentication

6. Clique em Connect

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6.2. Autenticação de Formulários


1. Clique em Conectar na Origem / Destino árvore. Alternativamente, você pode usar o atalho ctrl + c ou ctrl + d para se conectar com fonte ou sites de destino.

2. Clique em Site.

3. Digite a URL do site

4. Digite o nome de usuário e senha

5. Selecione Formulários do drop down menu em Authentication

6. Clique em Connect

 

6.3 SharePoint Online Authentication

1. Clique em Conectar na Origem / Destino árvore. Alternativamente, você pode usar o curto cortes ctrl + c ou ctrl + d para se conectar na fonte ou sites de destino.

2. Clique em Site.

3. Digite a URL do site

4. Selecione “Eu quero fazer o login usando o SharePoint Online” em Authentication

5. Clique em Connect

6. Uma janela de login secundária do Office365 irá aparecer, especifique o nome de usuário e senha e clique em Entrar.

 

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Uma vez que o usuário estiver conectado com êxito a uma fonte / site de destino, a e
xibição de árvore será preenchida com as listas / bibliotecas e informações locais.

 

7. Estrutura da Árvore

Os pontos de vista de origem / destino de árvores mostram o seguinte conjunto de informações:

7.1. Nó raiz
O nó raiz é o nó do site em que o usuário está conectado.

7.2. Sites
Este nó é uma coleção de sites sub presentes no site conectado.

7.3. Listas
Este nó é uma coleção de listas no site conectado. Isto representa todos os tipos de listas se é uma biblioteca de documentos ou uma lista ou uma lista do tipo calendário.

 

8. Opções do menu no site Nó de árvore Nível

O nó da árvore Site vem com as seguintes opções de menu:

8.1. Abrir no Explorer
Esta opção abre o site selecionado no navegador padrão.

8.2. Atualizar
Esta opção atualiza o nó local e recarrega sites e listas.

 

9. Lista de Fontes – Opções do menu

O nó da árvore Fonte vem com os seguintes opções de menu.

9.1. Copiar
Esta opção marca a lista selecionada como lista de origem para operação de cópia.

9.2. Aplique tipo de conteúdo
Esta opção abre todos os tipos de conteúdo suportados sob o site selecionado. O usuário pode aplicar o tipo de conteúdo, selecionando-o no menu suspenso. A fim de aplicar vários tipos de conteúdo, repita o mesmo processo.

9.3. Criar Coluna Lista
Esta opção permite ao usuário criar uma coluna lista. Esta é uma funcionalidade muito básica fornecida para criar as colunas para apoiar a tarefa de migração.

 

10. Lista de destinos – Opções do menu

O destino nó de árvore lista vem com as seguintes opções de menu.

10.1. Colar
Esta opção permite que o usuário cole os dados da lista previamente copiados para a lista selecionada. Esta opção é desabilitada se nada for selecionado na exibição de árvore fonte.

10.2. Aplique tipo de conteúdo
Esta opção abre todos os tipos de conteúdo suportados sob o site selecionado. O usuário pode aplicar o tipo de conteúdo, selecionando-o no menu suspenso. A fim de aplicar vários tipos de conteúdo, repita o mesmo processo.

10.3. Criar Coluna Lista
Esta opção permite ao usuário criar uma coluna lista. Esta é uma funcionalidade muito básica fornecida para criar as colunas para apoiar a tarefa de migração.

 

11. Realizando uma tarefa de migração

Passo-1: Certifique-se que todos os pré-requisitos estão presentes no site de destino. Este especialmente inclui os tipos de conteúdo. A fim de conseguir copiar a lista no site de destino de todos os tipos de conteúdo exigidos pela lista de origem devem estar presentes no local de destino.

Passo 2: Ligar a fonte / sites de destino.

Passo-3: Selecione as configurações do plano usando a opção Configurações de Plano no menu arquivo ou botão de atalho fornecido na fonte do painel de exibição de árvore.

Passo-4: Lista de origem Copiar.

Passo-5: lista Cole no nó árvore de destino ou em uma lista. Colar em um nó in loco se a lista de fonte já está presente ou não, se não, então ele gera uma lista e copia todos os campos / tipos de conteúdo na nova lista para combinar com o esquema de lista.

Uma vez que o trabalho de migração foi criado com sucesso usar “empregos de fundo” para monitorar o status do trabalho.

 

12. Como configurar vários trabalhos

Cada trabalho é criado usando um segmento separado assim que este fornece ao usuário para executar operações de várias cópias simultaneamente. Uma vez que um trabalho foi criado com sucesso, o usuário pode criar um outro trabalho. Use a grade “empregos de fundo” para monitorar o status.

13. Trabalhos de fundo

O separador de fundo Jobs exibe uma grade de empregos. Cada entrada na grade representa uma tarefa de migração criada pelo usuário. A barra de progresso atualiza o progresso a cada dois segundos.

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14. Registro de trabalho

O registo do trabalho mostra o registro de operação contra cada item / documento. Para visualizar o registro de trabalho, navegue até a guia ‘Background Jobs’ e clique no link Report para o trabalho desejado. Esta opção irá abrir uma caixa de diálogo com o registro do andamento e se ocorreram falhas durante a operação.

15. Como cancelar um trabalho

Para cancelar um trabalho, navegue até a guia ‘Background Jobs’ e clique no link Report sobre a linha de trabalho desejado. Isto irá mostrar uma caixa de diálogo com o botão Cancelar habilitado se o trabalho está sendo executado. Clique no botão Cancelar para cancelar o trabalho selecionado.

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