Certificação MCSE da Microsoft mais acessível do que nunca!
Ignite, o maior evento da Microsoft no mundo, ocorreu no fim do mês de Setembro na cidade de Atlanta (EUA) e, é claro, existem inúmeras novidades para todos os entusiastas de TI. Este evento com duração de 05 dias recebeu mais de 23 mil pessoas interessadas em melhorar suas habilidades técnicas e se atualizar sobre os produtos e tecnologias Microsoft.
Poderíamos passar todo este artigo falando sobre o que foi exibido no evento (não estive presente, mas pretendo estar em 2017, entre 25 e 29 de setembro, em Orlando na Flórida – o pré-cadastro para o Ignite 2017 está aberto!). Então vamos focar nas certificações Microsoft que receberam importantes alterações após o evento.
O foco principal deste artigo é mostrar (e, claro, motivá-lo!) que agora você necessita passar em apenas um exame após concluir o MCSA para conquistar uma das novas certificações MCSE. Assim, leia-o até o final para ficar por dentro do que você precisa para chegar lá e se tornar um profissional com a certificação MCSE.
Antes das mudanças, considerando a trajetória para a certificação MCSE: Server Infrastructure, primeiramente é necessário conquistar a certificação MCSA: Windows Server 2012 e, após a conclusão, passar em outros 02 exames: 70-413: Designing and Implementing a Server Infrastructure e 70-414: Implementing an Advanced Server Infrastructure para então se tornar um MCSE: Server Infrastructure (que será descontinuada em 31 de março de 2017).
Resumo das Mudanças na certificação MCSE:
A Microsoft traz agora cinco novas especializações entre as certificações MCSE e MCSD (para desenvolvedores) conforme exibidas abaixo:
- MCSE: Cloud Platform and Infrastructure – com foco na validação de habilidades em Windows Server e Microsoft Azure.
- MCSE: Mobility – com foco na validação de habilidades em clientes Windows e Enterprise Mobility Suite (EMS).
- MCSE: Data Management and Analytics – com foco na validação de habilidades em produtos e serviços de dados Microsoft hospedados localmente ou na nuvem.
- MCSE: Productivity – com foco na validação de habilidades em Office 365, SharePoint, Exchange e Skype for Business.
- MCSD: App Builder – com foco na validação de habilidades em desenvolvimento de aplicativos Web e Móveis.
O Mapa atualizado para conquistas a certificação MCSE:
Veja o novo gráfico com os caminhos para certificação para compreender claramente essas alterações e escolher a sua trajetória para se tornar um MCSE / MCSD:
MVA – Conteúdo Oficial Microsoft e de Qualidade!
Para lhe ajudar e orientar nos estudos, não se esqueça de acessar a Microsoft Virtual Academy (MVA) e aprender mais sobre o conteúdo solicitado nos exames com os profissionais de TI e evangelistas técnicos da Microsoft. Existem diversos cursos disponíveis (realmente bons) e o melhor: é GRATUITO!
Planeje agora a sua próxima certificação Microsoft!
Boa sorte!
OBS: Fique à vontade para comentar e compartilhar! Por favor me reporte caso seja necessário corrigir ou complementar alguma informação.
Grupos no LinkedIn relacionados para participar e obter novidades da Microsoft:
- Microsoft Technet Brasil
- Comunidade Técnica Microsoft
- Azure Brasil – Cloud Computing Group
- Microsoft Azure & Microsoft Cloud (idioma predominante: Inglês)
- Windows Server 2012 & 2016 Administrators and Engineers (idioma predominante: Inglês)
Referências: