Como redefinir Group Policy Local para Default (Padrão)

Nesse artigo vamos mostrar como redefinir as políticas de grupo local de um computador para o seu padrão original. Em algumas experiencias, já vivenciamos casos em clientes, onde todas as estações de trabalho estavam fora do domínio e todas as políticas de grupo sendo aplicadas via GPO local, para bloquear determinadas funções. Com toda configuração aplicada em máquina locais, foi preciso gerar um domínio para centralizar as políticas de forma correta, mas para isso, precisamos redefinir todas as estações de trabalho para o seu padrão.
Se você é um administrador e necessita redefinir as políticas locais de forma rápida em grande volume de computadores, está lendo o artigo certo. Vamos ver abaixo como fazer esse trabalho juntos!
Veja na imagem abaixo, que possuímos um GPO Local aplicada em uma estação de trabalho:

Execute o prompt de comando como “Administrador”, como mostra a imagem abaixo:

Digite o comando: RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers”

Depois, digite o comando: RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicy”

Entre novamente em “gpedit.msc” e confira se todas as políticas foram redefinidas para “Não-Configurado”. Se isso aconteceu, nenhuma política local está sendo aplicada fora do padrão.

Esperamos que essa dica ajude todos os administradores que precisam redefinir políticas de grupo local. Esse comando pode ser aplicado via script via domínio para eliminar políticas locais existente. Fica a dica e grande abraço!

Share

    Comments

    1. Avatar for Vinicius Mozart Magno Procópio Martins : 23 de novembro de 2020 at 9:02 am

      Vou tentar, coloco a resposta aqui caso positivo, grato.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: