Quem não ouviu falar em DirectAccess? Esse é um assunto bem conhecido em meio a bate-papo sobre certificação, conteúdo certo no MCSA desde o Windows Server 2008 R2. Se você ainda não conhece sem problemas, fiz um vídeo ensinando com configura-lo no Windows Server 2016 em um cenário bem tranquilo para compreende-lo.
Ao longo dos tempos tivemos varias ferramentas que proporcionavam o acesso remoto a rede empresarial como a popular VPN. O objetivo sempre foi o de trazer a melhor experiência de acesso para o usuário e visando isso a Microsoft lançou a função DirectAccess para facilitar o acesso remoto, não é necessário interação do usuário, não precisa discar conexão alguma, saiu da rede empresarial e pronto! Continuo conectado, porem utilizando o DirectAccess. No vídeo eu comento sobre alguns parâmetros necessários para uma implantação simples, termos que precisam ser conhecidos como o NLS – Network Local Server (Servidor de local de rede), grupos com permissões para acessar a rede corporativa através do DirectAcccess e Claro a comunicação utilizando IPV6.
Espero que gostem do vídeo!
[youtube_sc url=”https://youtu.be/NruUKjnbxcU” title=”DirectAccess%20é%20complicado?%20Não%20mais%20…” autoplay=”1″]
Sou Carlos Finet, adoro tecnologia, entre minhas áreas de atuação estão implantação, administração de produtos Microsoft Windows Client e Windows Server tanto em cenários voltados para infra quanto para cloud, sou Microsoft Certified Trainer (MCT) onde por mais de uma década preparei profissionais para aprovação em exames Microsoft. Em meu currículo estão diversas certificações como o MCSA e MCSE.
Precisa de uma ajuda para o seu projeto entre em contato com minha empresa de consultoria www.finet.com.br