Descubra o Hyper-V Server 2016

Olá, pessoal, tudo bem?
Hoje o assunto é o Hyper-V, vamos descobrir por que ele vem conquistando cada vez mais o mercado de virtualização, vamos falar um pouco da sua história como tudo começou.

A história começou pela empresa Connectix que foi fundada em 1988 por Jon Garber, um produto inovador produzido por eles chamou muita atenção do mercado que era o Connectix Virtual PC, logo a Microsoft ficou de olho neste produto, viu que tinha potencial, em 18 de fevereiro de 2003 a Microsoft comprou a empresa Connectix e com ela veio todos os seus produtos e patentes.

Após aquisição da Connectix pela Microsoft, o produto Connectix Virtual PC da Connectix foi trabalhado e aprimorado pela Microsoft.
Em 13 de Setembro de 2004 foi lançado o Microsoft Virtual Server 2005. O produto foi evoluindo até o seu último lançamento em 11 de junho de 2007, o Microsoft Virtual Server 2005 R2 SP1. Você pode ser mais informações neste link: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716503.aspx

Em 4 de Fevereiro de 2008 foi lançado o sistema operacional Windows Server 2008 é com ele foi introduzido o Hyper-V, codinome Viridian.

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do seu lançamento, o Hyper-V foi evoluindo em cada versão lançada, mais recursos eram adicionados, como mostra esse gráfico tirado do vídeo do Youtube do John Savill onde ele demostra toda evolução do Hyper-V.


Fonte: https://youtu.be/BAqSUS6UDa4

Toda essa evolução do Hyper-V fez com que a Microsoft chegasse e encostasse ao lado da VMware no gráfico do Gartner sobre virtualização.
Como mostra o gráfico do Gartner de 2016 sobre virtualização publicado em 3 de agosto de 2016, antes do lançamento oficial do Windows Server 2016, a Microsoft está um pouco abaixo da VMware, várias novidades foram incorporadas no Windows Server 2016, como também no Hyper-V Server 2016, então provavelmente a Microsoft poderá ultrapassar a VMware, vamos aguardar o próximo gráfico do Garther sobre virtualização.
Fonte: https://www.gartner.com/doc/reprints?id=1-3E2WESI&ct=160804&st=sb

O que você acha de descobrirmos juntos o Hyper-V Server 2016?

Para aceita o meu convite basta ver o vídeo bacana que eu produzir sobre o Hyper-V Server 2016.

 

Vídeo

Baixe aqui a apresentação demostrado no vídeo Descubra o Hyper-V Server 2016.

No mais, continue prestigiando o meu trabalho, espero que gostem do meu vídeo sobre o Hyper-V Server 2016, outros vídeos e artigos sobre o Hyper-V Server 2016 serão postados futuramente, então sempre acesse o portal Cooperati é o meu site para ficar sabendo das novidades.

Inscreva-se no meu canal do YouTube ative o sininho para receber as notificações!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: