Microsoft Forms – Agora para clientes Office 365 Enterprise

Olá Pessoall!!!

Você já ouviu falar sobre o Microsof Forms??

Microsoft Forms é uma aplicação que faz parte da família Office 365, que auxilia os usuários a desenvolverem formulários para questionários ou pesquisas. Até agora esta ferramenta estava disponível somente para os clientes Educacionais do Office 365.

A grande notícia é que a após inúmeros pedidos e sugestões, a Microsoft decidiu disponibilizar esta ferramenta para todos os seus clientes Enterprise do Office 365.

Como o Microsoft Forms funciona

O Forms é uma ferramenta muito simples e ágil de criar pesquisas, testes, votações, enquetes, etc.
Por exemplo quando um professor quer avaliar o nível de entendimento dos seus alunos sobre determinado assunto, a partir de seu desktop ou navegador o professor determina qual a melhor forma de fazer esta avaliação (múltipla escolha, textos, classificações, etc). Este questionário pode ser compartilhado através de um link ou um QR Code, e também pode ser incoporado ao corpo de uma página web ou um blog por exemplo.
Já em ambiente corporativo esta ferramenta pode ser utilizada para coletar comentários e avaliações dos clientes, medir a satisfação dos seus funcionários, aferir a aceitação de um novo produto. Enfim o Microsoft Forms é uma ferramenta poderosa e pode ser utilizada em diversas situações e cenários.

Como habilitar a colaboração externa do Microsoft Forms

Para verificar se a colaboração externa do Microsoft Forms já esta habilitada e possibilitar que você compartilhe os seus questionários com seus contatos externos ou até mesmo divulgação em larga escala. Você precisar logar no portal do Office 365 com uma conta Global Admin. Acessar a Central Administrativa.

Na Central Administrativa navegue até a seção Configurações > Serviços e suplementos e verifique se a configuração Microsoft Forms está habilitada, conforme as imagens abaixo.



Logo mais, postarei mais informações sobre o Forms.

Que a força esteja com vocês!!!

Quer receber notíticas e novidades sobre o Office 365? Se increva AQUI

Se você gostou do post ou tem alguma dúvida deixe se comentário.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: