Relatório Centralizado Chaves Windows e Office com SpiceWorks

Nesse artigo vamos deixar uma dica dessa ferramenta super poderosa e que vem crescendo a cada dia em ambientes que necessitam de um bom inventário e controle de dispositivos. Ao longo dos anos esse tipo de ferramenta é mais procurada por administradores em busca de centralização de serviços e controle total de sua rede.
O SpiceWorks vem ganhando espaço e cada vez mais se atualizando para ter uns dos melhores controles de ambiente e inventário de rede. Com ele você consegue:

Software controlado via Web, você não precisa ter uma hardware potente para montar esse ambiente de controle e monitoramento. Segue abaixo os requisitos para conseguir trabalhar com o SpiceWorks:
https://community.spiceworks.com/help/Spiceworks_Requirements
Vamos mostrar abaixo um pouco do poder do SpiceWorks, criando um relatório com todas as chaves do Windows clientes e servidor instaladas no cenário. Essa função é muito procurada por administradores de redes e ajuda a centralizar toda parte de licenciamento e também fazer levantamentos para entrega de relatórios.
Primeiramente abra a opção “Relatórios” como mostra a imagem abaixo:
01
Em seguida procure pela palavra “Key” e clique em “Run”:
Veja que possuímos dois relatórios: Chaves do Windows e Chaves do Office. Os relatórios são 100% editáveis. Em nosso exemplo escolhemos a opção de chave do Microsoft Windows.
Observação: Lembre-se de importar o relatório para que essa função aparece e funcione adequadamente.
02
Pronto! Todas as chaves e os respectivos equipamentos serão entregues em relatório e pronto para serem salvos. Escolha a extensão que melhor desejar para o seu relatório como mostramos na imagem abaixo:
03
Essa é uma grande dica para quem precisa de um ótimo inventário e controle de seus dispositivos dentro de uma cenário, sendo ele de qualquer tamanho. Existem diversas ferramentas que fazem o mesmo trabalho, não dificilmente irá encontrar algo gratuito e toda qualidade que essa ferramenta proporciona aos profissionais de infraestrutura.
Espero que essa dica seja útil à todos.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: