Nos últimos 10-15 anos, o mundo mudou de forma surpreendente. Estamos vivendo em um mundo muito conectado e tudo está se movendo rápido. As empresas precisam ser mais inteligentes, produtivas e mais conectadas. As empresas têm evoluído para se tornar mais sociais e o papel da Microsoft nessa transformação, é ajuda-las a serem muito bem sucedidas neste novo mundo conectado. Uma dessas iniciativas da Microsoft é o Dynamics CRM Online.
Hoje vivemos na era do cliente. As coisas mudaram. A forma como as pessoas compram coisas e a forma como os consumidores se comportam, também mudou de forma mais profunda. Fazemos compras com nossos smartphones enquanto viajamos. Mais de 50% das passagens aéreas são compradas online. Nesta nova era, as expectativas de atendimento dos nossos clientes mudaram drasticamente. Os clientes estão muito mais no controle do que jamais foram, na relação que eles têm entre si e as empresas que fazem negócios com eles. Segundo dados da Return on Behavior, 91% dos clientes insatisfeitos simplesmente abandonam a marca/serviço e não retornam. Outro fato curioso segundo a mesma publicação, é que 96% dos clientes insatisfeitos nunca vão reclamar. Você não vai mesmo saber sobre isso, mas o que vai acontecer é que eles vão fazer negócio com seu concorrente. Segundo especialistas, 70% da experiência de compra é toda baseada em torno de como os clientes se sentem sobre a empresa que eles estão fazendo negócio.
Toda essa informação é interessante mas talvez você esteja se perguntando: “o que toda essa informação tem haver com TI? Isso é assunto para o marketing.” Desculpe discordar, mas tem tudo haver com TI. Diante da crise que enfrentamos no Brasil, é imprescindível que o departamento de TI seja tratado como um pilar fundamental no planejamento estratégico de uma empresa e não somente como uma fonte de despesas. É papel de TI encontrar soluções tecnológicas que permitam que a empresa esteja mais conectada com o seu cliente e adaptada a esse novo perfil de consumidor.
Está na hora de pensar em solução de CRM
CRM é uma sigla em inglês para Customer Relationship Management, ou, traduzindo para o português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Como o nome diz, é uma ferramenta que ajuda as empresas a gerenciar a forma como elas se relacionam com o cliente.
A maioria das empresas se preocupam em informatizar seus processos internos de gestão e adotam sistemas ERPs, que muita vezes tem recursos de CRM. A verdade é que esses sistemas não estão adaptados a gerenciar esse novo perfil de clientes. É importante que as empresas adotem o uso de CRMs modernos e adaptados a esse novo perfil de consumidor. Uma ferramenta de CRM moderna permite que o seu departamento de marketing, de relacionamento com o cliente e o seu comercial, trabalhem integrados.
Conhecendo o Dynamics CRM Online
Uma das melhores opções de CRM é o Dynamics CRM Online. Ele é uma excelente ferramenta para gestão correta do ciclo de vida de seu cliente.
O Dynamics CRM Online da Microsoft, é a solução de CRM ideal para empresas que precisam de uma ferramenta que possibilite ampliar o relacionamento de sua empresa com os seus clientes mas não dispõe de orçamento para investimento em uma solução onpremises. Com ele sua empresa terá amplo controle sobre a força de vendas, social CRM, atendimento ao cliente e marketing, tudo integrado em uma só ferramenta. Veja mais informações abaixo:
Automação de força de vendas
Dashboard de Vendas
Interface totalmente gráfica para gerenciamento do pipeline e forecast, por região, por time, por produtos, etc.
Processos de Negócios
Fácil mapeamento dos processos de negócios, padronizando e agilizando o processo de vendas.
Colaboração de Vendas
Inclusão de mídias sociais, interação entre equipes, compartilhamento de boas práticas, de conteúdo e etc.
Social (Interação com as redes sociais)
Social Listening
Ouça o que estão dizendo nas redes sociais (da sua empresa, da sua marca, do seu concorrente, ou do tema que você considerar estratégico)
Social Analytics
Identifique quem está falando, qual o autor do post, qual a região, qual a fonte, qual o sentimento
Social CRM
Integrado com o CRM para que a análise de Social gere conteúdo para Marketing, Vendas e Customer Care.
Sentimento
Qual é o sentimento (positive, negative, neutro) da mensagem postada.
Atendimento ao cliente
Atendimento Multi-Canal
Atenda o seu cliente através do canal que ele escolher (voz, web, chat, email, social…)
Web Self-Service
Disponibilize o atendimento online (Utilizando base de conhecimento) para seu cliente, ao mesmo tempo que reduz o custo do atendimento;
Console de Atendimento Unificada
Aumente a produtividade do agente através de uma única console de atendimento, integrada com aplicativos legados, acabando com o ALT-TAB
Marketing
Gerencie o Ciclo de Vida
Tenha controle total do Ciclo de Vida de MKT da sua empresa: (1) Campanhas, (2) Execução, (3) Assest & Media, (4) Budgeting, (5) ROI
Criação de Campanha
Crie campanhas de forma gráfica, fácil e rápida
Marketing Digital e Social
Inclua todas as mídias em sua campanha de MKT (não só e-mail) mas também Social, Hot Site….
Participe de nosso evento gratuito e online e veja o Dynamics CRM Online em ação. Nosso evento ocorrerá na próxima segunda, dia 15/02/2016 às 15:00 hs.
Para se inscrever acesse http://dynamicsonline.infob.com.br/.