Introdução
Neste artigo iremos demonstrar como configurar um papel de parede padrão, para usuários de um domínio.
Utilizaremos diretivas de usuário que serão replicadas através de GPO pelo servidor. Procedimento
Acesse o o console de Gerenciamento de Políticas de Grupo. Com o botão direito clique na Unidade Organizacional, onde estão os usuários para padronização, e crie uma política conforme opção destacada em amarelo. Defina um Nome e quanto a GPO de Início deixe na opção default (nenhum). Clique em OK. Uma mensagem de observação é exibida, basta ler e pressionar OK no final. Clique com o botão direito na GPO e clique em Editar. Siga a Hierarquia destacada em amarelo ao final abra a Configuração: Papel de Parede da Área de Trabalho. Na janela exibida, habilite a política no canto superior esquerdo, em seguida, preencha um breve comentário com a descrição do que será realizado. Em Nome do papel de parede aponte o local onde está a imagem, é aconselhável que esteja em uma pasta compartilhada. Clique em OK. Na aba Opções é possível visualizar a configuração concluída. Em uma estação Cliente, pude validar através do comando GPRESULT /H, que a política foi aplicada com sucesso.